A Itinerante
  • Home
  • Blog
  • Youtube
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
Arquivos Mensais

março 2010

FFXIII – Trapezohedron – Dica testada

by A Itinerante - Neiva 31/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva
3 deles vão ganhar novas armas.

O Diego estava há dias matando Adamantortoises na esperança de dropar um Trapezohedron. Conseguiu hoje e testou a dica do desmanche da Kain’s Lance ou da Nirvana.

Ele usou o Trapezohedron para sintetizar uma Kain’s Lance, à partir da Gungnir, segunda forma da Gae Bolg.

Upou até o level máximo.

Desmanchou.

Ganhou:

71 x Gargantuan Claw (71 x 150 = 10.650/venda)
60 x Supple Leather (60 x 110 = 6.600/venda)
36 x MoonbIossom Seed (36 x 6.000 = 216.000/venda)
10 x Tear of Woe (10 x 110 = 11.000/venda)

e…

e…

3 x Trapezohedron (2.000.000 x 3) = 6.000.000

…

Diego, agora você vai disparar na minha frente de novo, depois de todo trabalho que tive para empatar no findi passado. lol

Parabéns!!!

(Atenção porque este desmanche só rende 3 Trapezohedron para as Kain’s Lance obtidas à partir da Gae Bolg, Pandoran Spear, Punisher, Shamanic Spear e Dragoon Lance. Não vale para a obtida à partir da Partisan, que rende 2 Trapezohedron. Para as armas da Vanille, Nirvana feito da Belladonna, Milstilteinn, Healer’s Staff e Tigerclaw, apenas.)

31/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Missão 55 – Neochu

by A Itinerante - Neiva 31/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Matei!!!!
Tá mortinho. Ele e os filhotes malvados. 
Na hora fiquei tão eufórica, esqueci dos diabinhos e quase morri. kkkkkkkk
Minha páscoa será bem feliz com este ovo especial: Growth Egg
CP x 2
Oba!!!!
Equipe: Vanille (SAB), Snow (SEN) e Hope (MED)
Vanille só no Death.
Dica 1.000.000.000 do Tiago no post anterior.
:DDD
31/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FXIII – Rare Itens – Growth Egg

by A Itinerante - Neiva 31/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Ontem a noite eu estava lá na missão 45 levando uma surra da versão super brava da mãe Ochu, o Neochu, com 2.625.000 + três filhotes com 262.500 cada um, quando recebi um email do Tiago falando que tinha acabado de matar o mesmo monstro, mas na missão 55.

Ganhou um Growth Egg, um dos 3 itens mais desejados do jogo junto com Genji Glove e Trapezohedron, e que simplesmente, nada mais nada menos, dá CP x 2, multiplica por dois a experiência obtida em cada luta.

Ele nem abriu ainda a área dos Titans. Está lá atrás nas missões. Foi de doido dar uma olhada e o Death da Vanille pegou na 5a. vez.

Fala sério! Nasceu virado. rsrs

Parabéns Tiago! :DD

…

Se alguém quiser tentar, o início da luta é sem os microochus que só surgem depois. Dá fôlego para usar o Death algumas vezes.

A Stone está lá em Oerba no 1o. andar da Deserted Schoolhouse e o bicho em Archylte, na Aggra’s Pasture.

ATUALIZAÇÃO:

Estou em Aggra’s. O Neochu da missão 45 (que era onde eu estava ontem) não começava já com os filhotes junto, este começa. Que droga! Vou tentar. Vamos ver.

31/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Obrigada

by A Itinerante - Neiva 31/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Hoje fiquei com vontade de falar algumas coisas mais pessoais com vocês, sem muito a ver com o jogo. Rapidinho.

Antes de começar a blogar sobre o Final Fantasy XIII andava meio sem rumo com o blog. Dei várias pausas e esteve mesmo alguns dias fechado, enquanto pensava se continuaria ou não.

Comecei a jogar e bateu a vontade de escrever sobre minhas impressões do jogo e depois fui fazendo alguns outros posts, meio de bobeira, sem muita pretensão de que seria lida. Meus leitores costumeiros não curtem este jogo, não divulguei em lugar algum, enfim. Era como se estivesse escrevendo em um diário, só para mim, que é um pouco como vejo este espaço, algo muito meu, pessoal.

Só que do nada chamado google vocês foram me encontrando e vi diariamente as visitas aumentando. Fui batendo meus recordes de visitação todos, ao longo destes dois anos em que blogo e depois a números que não imaginava obter em menos de 1 mês de postagens. Mais do que isto, notei que as pessoas vinham e permaneciam por algum tempo lendo várias páginas.

A maioria é silenciosa, vêm, lêm e vão, alguns comentam em posts espalhados aqui e ali e outros vários, entram em contato através do email.

Ganhei fãs e até mesmo fui pedida em casamento. lol

Eu só posso agradecer a vocês por este retorno. É a primeira vez em que sou lida e apreciada por tantas pessoas e é super gostoso e acolhedor sentir este reconhecimento. Obrigada! :DDD

…

Tenho conversado com alguns destes novos amigos de email que seria bem legal se A Itinerante tivesse um pequeno forum para que todos pudessem trocar idéias, mas ainda não sei como fazer. Vou procurar informações durante este feriado. Esta semana estive mais ocupada durante o horário comercial e não deu para fazer muita coisa.

Enquanto isto estamos considerando realizar um chat online neste final de semana. Até sábado confirmarei se teremos ou não e em caso positivo, dia e horário. Afinal, fã que é fã não viaja em feriado para aproveitar e jogar mais. Cambada de viciados! lol

31/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Pradigmas notáveis

by A Itinerante - Neiva 31/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Li o que encontrei no guia e fiz uma tradução/adaptação do que achei interessante. São 56 paradigmas no total (para equipe tripla), mas alguns têm desempenho excepcional. São eles:

ATAQUE:

RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV): o mais efetivo ataque. Os dois RAVs preparam caminho para o stagger e o COM inflige sérios danos. Quando o inimigo está staggerado, o COM pode imediatamente lançar para o ar e apoiado pela mágica dos RAVs, deixa-o lá por mais tempo.

OFFENSIVE SCREEN (COM, COM, SEN): o melhor para usar após stagger, pois o SEN oferece maior tempo de duração do stagger para os COM atacarem.

AGGRESSION (COM, COM, RAV): excelente para causar altos danos a um único inimigo.

TRI-DISASTER: (RAV, RAV, RAV): o caminho mais rápido para o stagger. Trabalha melhor contra um único inimigo e mais ainda quando é vulnerável à mágica. Falha terrivelmente contra grupos de inimigos que podem interromper o ciclo de ataques da equipe.

TIRELESS CHARGE (COM, COM, MED): curando enquanto produz um forte dano. É o melhor para ser usado com um único inimigo que não pode ser lançado e continua atacando.

DEFESA:

PROTECTION (SEN,  SYN, MED): combina 3 forças defensivas, curando e aumentando a força da equipe amparada pela defesa do SEN. É o melhor quando você precisa curar e recarregar seus buffs ao mesmo tempo.

COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED): um programa de recuperação rápida, para momentos de emergência, com dois MED curando amparados pela proteção do SEN. É o melhor após um ataque devastador que atinge toda a equipe.

CONVALESCENCE (SYN, MED, MED): é similar a combat clinic, recarregando também os buffs se não existir perigo eminente.

CONSOLIDAÇÃO: (SEN, SEN, MED): um paradigma específico para quando você precisa de recuperação contra inimigo que ataca muito rápido e impede a cura de outra forma. Dois SEN oferecerem proteção suprema enquanto o médico trabalha para curar ou eliminar status debilitantes, até que você possa atacar novamente.

BUFF/DEBUFF:

GUERILLA (RAV, SYN, SAB): é o melhor para começar uma batalha e também o melhor para deixar setado no seu paradigma como inicial. Rapidamente fortalece a equipe, debilita o inimigo e inicia o Chain Bônus. Quando tiver todos os status alavancados e o inimigo enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

MATADOR (RAV, SEN, SAB): combina defesa, inicia a barra de Chain (com o SAB assumindo o papel do COM e impedindo a barra de recuar) e as vantagens a longo prazo dos debuffs ao inimigo. Se precisar de cura, alterne com o paradigma PROTEÇÃO de forma a manter seu SEN sempre ativo e minimizando danos. Quando o inimigo estiver enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

STRATEGIC WARFARE (COM, SEN, SYN): ativa a barra de Chain protegido pelo SEN, enquanto o SYN aumenta os status da equipe. Tão logo isto ocorra, o SYN perde a utilidade e é melhor trocar de paradigma.

ESPIONAGE (SYN, SAB, SAB): enquanto sua equipe aceita de bom grado os buffs, os inimigos às vezes relutam em aceitar os debuffs. Com dois SABs aumentam as probabilidades de penetrar na defesa dos mais resistentes à magia. Melhor para batalhas longas e duras.

SAFE SUBVERSION (SAB, SAB, MED): o médico garante a sobrevivência de sua equipe, enquanto os SABs infligem danos ao inimigo.

MISTOS:

SOLIDARITY (COM, SEN, MED): defesa e ataque unidos pelo mesmo caminho, o SEN que atrai a atenção do inimigo e guarda contra seus ataques. O Med mantém o SEN em ação e o COM fica livre para causar danos ou apenas para iniciar o Chain. Muito útil quando você precisa curar e ao mesmo tempo manter o chain de um inimigo difícil de staggerar.

MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN): permite que você atinja o stagger rapidamente, amparado pela proteção do SEN. Troque rapidamente para um mais ofensivo tão logo chegue ao stagger.

DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN): a melhor combinação de ataque, defesa e manutenção de chain. O SEN funciona como uma esponja para os ataques, deixando o COM e o RAV livres para atuar e causar o stagger.

DIVERSITY (COM, RAV, MED): similar ao Delta, é um grande caminho para chegar ao stagger com inimigos resistentes, mas necessita de um MED avançado, para sustentar os danos, com a ausência do SEN.

…

Agora é só escolher os melhores para o inimigo que enfrentará, montar seu deck e detonar!!!

31/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Pós Game – Titan’s Trial – Missão 41 – Tonberry

by A Itinerante - Neiva 30/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Lembra dele?
Meu ego não esquecerá tão cedo a surra que levei hoje de 3 destes monstrinhos.
Perder uma luta, normal. Você dá retry e tenta até conseguir. 
Agora, perder sabendo que nem adianta dar retry?
Dureza para quem estava “se achando”.
Fiquei bem mais humilde. kkk

ATUALIZAÇÃO:

Matei!!!

Equipe: Fang, Snow e Vanille.
Paradigmas: praticamente só 
COM/SEN/MED
SAB/SEN/MED

Muito de vez em quando
COM/SEN/RAV e
COM/COM/MED

CP: 36.400 (se não li errado. Confirmo da próxima vez que lutar com eles.)

Prêmio: Doctor’s Code

30/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Acessórios – Ribbon e Super Ribbon

by A Itinerante - Neiva 30/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva
Alguém sabe para que serve a Ribbon?
Sei que é um dos acessórios mais raros do jogo e ganhei depois de escavar 20 vezes em Pulse ou foi por fazer 20 missões, algo assim.
Nos guias dizem que aumenta a “resilience” em 20% e em 25% na versão sintetizada.

Que é isto?

Também dizem que aumenta 1% por level.

1% do quê?

Se souber, deixa nos coments ou manda email para dias.neiva@hotmail.com.
Obrigada.

ATUALIZAÇÃO:

Descobri: aumenta a resistência para todos os status negativos 
(deprotect, deshell, imperil, poison, slow, pain, fog, curse, daze, provoke, death e dispel)
em 20% na primeira forma e 25% na segunda.

30/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FXIII – Revendo estratégias para lutas do tipo “encrenca brava”.

by A Itinerante - Neiva 30/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Não me conformo de ter perdido a luta daquela forma humilhante para o Tonberry, ainda mais depois que um amigo disse que passou por eles.

Só pode ser erro de estratégia, envolvendo equipe e paradigmas.

Faz tempo que estou querendo estudar mais a fundo os paradigmas, mas é sempre tanta coisa que vai ficando, ficando. Há mais de uma semana estive discutindo sobre eles com o Mateus.

Eu, que sou mais agressiva nas lutas, que gosto de atacar e matar rápido, por exemplo, usava 6 paradigmas normalmente: 2 primeiros mais ofensivos (rav/rav/rav e rav/rav/com ou rav/com/rav), 2 do meio (que são os mais difíceis de acessar na hora da pressa) de cura hard ou de alteração de status (p.e. med/rav/med e med/syn/com) e os dois últimos moderados (2 ataques e 1 med).

Programava para começar com um dos dois primeiros, principalmente o que tivesse mais RAV que elevam mais rápido a barra de stagger e ficava alternando entre estes dois até precisar de MED. Quando isto acontecia, desço para os dois últimos e ficava lá. Se melhorasse, subia. Se piorasse ia para o meio.

Ele usava:

1 – Ravager, Ravager e Commando – Dano maximizado e rapido acumulo de stagger
2 – Commando, Ravager e Sentinel – Centralizar os ataques inimigos no sentinel, mas sem deixar de atacar, mudando para o paradigma 3 quando necessário curar
3 – Commando, Medic e Sentinel – Curar o sentieal mas sem deixar que a barra de stagg resete
4 – Commando, Synergist e Sabouter – Buffs e debuffs sem deixar que o stagg resete, geralmente uso junto com o numero 5
5 – Medic, Synergist e Sentinel – Focar em buffs e não deixar o sentinel morrer contra monstros bem mais fortes.
6 – Medic, Synergist e Sabouter- Focar em buffs e debuffs e manter o grupo vivo

Na época, eu acreditava que a montagem dos paradigmas era uma questão de estilo. Que o meu era mais agressivo e o dele mais prevenido. Eu corria mais risco de morrer, em compensação, matava mais rápido. Ele dificilmente morreria, mas demoraria mais para matar.

Também escolhi minha equipe com este pensamento de ser rápida e mortal. rsrs

Agora, penso que não é nada disto.

Penso que deveria montar equipe e paradigmas de acordo com o(s) inimigo(s) a serem enfrentado(s), principalmente no caso de bosses muito fortes.

Talvez ter 2 cenários de jogo: um com monstros normais a médios de áreas que estou percorrendo ou de bosses não muito difíceis, p.e., e outro para os bosses realmente difíceis.

Para cada um, equipe e paradigmas próprios.

Para monstros muito fortes e difíceis, estou vendo que é besteira querer ficar só com a Killer, que estou desperdiçando o potencial de HP e Strength dos outros personagens. E todo mundo sabe a diferença que 1.000 de HP pode fazer em uma luta difícil.

O Snow é o que tem mais HP (o meu está com +ou- 15.000) e é o melhor SEN de todos, além de ser um dos melhores COM. Ele atenuaria mais os danos na equipe do que a Fang que uso como SEN ou a Light que uso quando a Fang está ocupada como SAB.

Adoro a Lightning, mas não sei porque é tão fraquinha.Ainda não chegou nos 10.000 de HP e 1.700 de strength. 🙁  A Fang é bem mais forte: 12.500 de HP e mais de 2.000 de strength.

E entre a Vanille e o Hope como médicos, teria que ficar com a Vanille por conta da diferença de HP e strengh. O Hope, tadinho, não tem nem 9.000 de HP e isto com 2 acessórios de acréscimo de HP! A Vanille tem mais de ambos, sem contar que é melhor SAB que a Fang (ainda não desenvolvi o SAB do Hope que é melhor do que o da Fang).

(É o que dá usar pontos para desenvolver habilidades secundárias. Não sou tão forte quanto seria se tivesse utilizado todos os pontos para preencher antes as crystarium das habilidades primárias, que dão mais HP, mais tudo. Bem feito para mim!)

Resumindo:

Para luta “encrenca brava”, tenho que mudar a equipe. E como estou fazendo a Titan’s Trial que só tem este tipo de luta, vou fazer um teste com eles.

Além disto, tenho que rever meus conceitos em termos de paradigmas.

Vou estudar o material que tenho sobre o assunto, fazer alguns testes e volto, se possível ainda hoje, com um post sobre o tema.

Quero matar o boss da 51 e vai ser este findi!!!

30/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Forma 100% segura de obter um Trapezohedron

by A Itinerante - Neiva 30/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Hoje vou tentar melhorar meus paradigmas e vencer os tampinhas dos Tonberry.

Depois vou lutar com o Adamantortoise até conseguir um Trapezohedron ou ficar forte o suficiente para tentar conseguir da forma 100% segura:

ATRAVÉS DO DESMANCHE DA GENJI GLOVE

A Genji Glove é um item raríssimo. Só tem 3 delas no jogo inteiro. Elas são ganhas nas missões 51, 62 e 63 e servem para quebrar o limite de damage.

Li agora em uma lista de desmanches que a Genji Glove rende 1 trapezohedron.

Eu acho que o limite de damage pode ser quebrado sem este acessório, além disto, ainda terei as duas outras missões para pegar outras.

Se conseguir concluir a Titan’s Trial, vou tentar a missão 51.

Ah, o bichinho só tem 9.135.000 de vida. Coisa à toa. lol

Se conseguir aí vejo o que faço: se fico usando a Genji ou se desmancho.

Descobri agora e ainda não testei esta dica e nem a das armas, portanto, antes de fazer não se esqueça de salvar seu jogo, ok?

(Dei a dica de que qualquer arma da Fang sintetizada com 1 Trapezohedron e upada ao máximo da terceira forma, no desmanche rende 3 Trapezohedron, suficientes para fazer as armas da equipe principal.

Estava lendo agora, onde peguei a dica, que só rende 3 para as Kain’s Lance obtidas à partir das seguintes armas: Gae Bolg, Pandoran Spear, Punisher, Shamanic Spear e Dragoon Lance. Não vale para a obtida à partir da Partisan, que só rende 2 trapezohedron.

Para as armas da Vanille, Nirvana feito da Belladonna, Milstilteinn, Healer’s Staff e Tigerclaw, apenas. Não para as outras.

Repito: antes de desmanchar, salve o jogo, porque ainda não testei a dica.)

30/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram

FFXIII – Capítulo 12 – Eden

by A Itinerante - Neiva 29/03/2010
Escrito por A Itinerante - Neiva

Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum.

Primeira parte: Expressway

Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens.

Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol

Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart’s, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemoth King e alguns dinossauros do tipo mais fraco (ainda assim…), mas a maioria é opcional. Os obrigatórios são um tiquinho mais leves.

Basicamente é seguir em frente até um elevador.

Segunda parte: Syren Park

Agora sim, não há como fugir. Você TEM que matar o Adamanchelid, o dinossauro mais fraquinho da turma, com aproximadamente 1.000.000. Ele é bobão e lento. Dá para encarar. É mais medo mesmo. lol Mesma coisa de sempre: cuide da saúde e ataque continuamente. O stagger não é difícil.

O mapa a seguir é uma área com vários circuitos em círculos que se sobrepoem uns aos outros, mas não dá para se perder. Você vai ter que lutar com um Tyrant que guarda uma das entradas. Eu tentei pegá-lo de surpresa, porque já morri com ele algumas vezes, mas não consegui.

Bom, mas antes disto tem muita luta e altos CPs, de forma que não é nada assim tão preocupante.

Além de altos CPs, as lutas aqui rendem prêmios valiosos, como perfumes e materiais caros para upgrade. Lute tudo que puder.

Atenção com as esferas espalhadas. Tem a espada Punisher, 15.000 gil, 5x Perfect Conductor, 6x Particle Accelerator e alguns acessórios.

Terceira parte: Leviathan Plaza

Na área exterior, mais armas, itens e materiais valiosos. Dinossauros, Juggernault são os monstros mais difíceis.

Na páteo que dá entrada para a próxima área terá um dinossauro rondando. Inofensivo se você não puxar briga. Até pensei em lutar, mas é tão grande que desisti. Este deve ser um Adamantoise. O problema é que existem duas esferas sobre um chão de vidro. Quando você pega uma e antes de pegar a próxima, o bicho vem como doido para cima e felizmente o vidro quebra com seu peso e ele afunda… levando a outra esfera consigo. 🙁

Na hora do susto, nem vi direito o que peguei, mas li que a esfera da esquerda tem 6x particle accelerator (60.000) e a da direita uma Plush Chocobo (35.000).

Quarta parte: Edenhall

Logo que entrar, mais um Juggernaut. Derrotado o restante é festa: monstro Sacrifice que dropam Scarletite (100.000 para compra, 7.000 para venda) ou Perfume (12.500 venda).

Ao final tem um Proudclad, que é um tipo de inseto, com 3.570.000 de vida. Imune a quase tudo, mas stagger rápido em 150%. Ele é melhor de atacar quando está no ar. Tira mais vida.

Dá 100.000 de CP, Royal Armlet (200.000 para compra/20.000 para venda) e acesso a novo shopping, Eden.

Respire fundo e pegue o elevador para a última fase do jogo: Orphan Cradle. 😀

29/03/2010 0 comment
0 FacebookTwitterWhatsappTelegram
Posts mais novos
Posts mais antigos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Discord

@2021 - All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign


Voltar para o topo
A Itinerante
  • Home
  • Youtube
  • Blog
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
  • Categorias
    • Notícias
    • Guias
    • Walkthrough
    • História / Lore
    • Discussão
    • Sem categoria