Ian Livingstone, presidente vitalício da Eidos, com o  BAFTA de 2.002, recebido por sua especial contribuição à indústria interativa de entretenimento (games).


Fabricantes de hardware devem saber o fato de que a criação de consoles dedicados é uma estratégia de negócio inútil para o futuro de jogos de vídeo, de acordo com o presidente vitalício da Eidos.

Discutindo suas projeções pessoais para o futuro do negócio do entretenimento interativo, o veterano da indústria sugere que os ambientes fechados criados por consoles múltiplos e dispositivos portáteis acabarão por desaparecer permitindo que a propriedade intelectual se espalhe através de qualquer e todos os formatos de jogos.

“Os fabricantes de hardware vão finalmente perceber o fato de que o hardware de fabricação é um jogo de idiotas”, disse Livingstone na conferência de lançamento em Birmingham, ontem (16/11/11).

“É tudo sobre a propriedade intelectual e eu acho que você verá IP’s sendo jogados em todas as plataformas e todos os dispositivos. Jardins murados vão desaparecer um dia”.

Hardware portátil será o dispositivo de jogos dominante, disse Livingstone, impulsionado por uma línguagem padrão em HTML5 – algo que poderia tornar-se maior para jogos baseados em web ou em redes sociais como o Facebook.

“A plataforma dominante para mim vai ser móvel”, ele ofereceu. “O Android pode almoçar Apple, mas um dispositivo conectado que permite jogos em movimento é absolutamente, sem dúvida, o futuro.”

“HTML 5 vai criar uma oportunidade real, de uma única plataforma com uma única interface. Isso vai ser uma grande plataforma, talvez, maior do que Facebook.”

Fonte

Ingressa no time dos que percebem (e falam) o óbvio.

Este número grande de variações de consoles é um absurdo, um contra-senso e até mesmo uma regressão para a modernidade.

Chega a ser uma agressão e uma violência ao planeta, nestes tempos de crise, em que tantos morrem à mingua.

Ok. Tudo bem. Você não está nem aí para a fome mundial e acha os exclusivos o máximo?

Você é tão idiota quanto os fabricantes.

Os jogadores são os mais lesados por esta disputa de consoles.

Enquanto você acha legal jogar o seu exclusivo PS3 ou Xbox, quantos bons jogos não deixará de jogar porque são do outro console?

Quem tem dinheiro para comprar:

– PS3
– Xbox360
– Wii
– PSP
– DS

E, daqui a pouquinho, trocar todos por:

– PS4
– Xbox720
– WiiU
– PSP Vita
– 3DS?

Sem contar os dispositos móveis, tipo celular?

Ah, você tem? Então, parabéns!

Você faz parte de uma excessão.

95% dos jogadores não podem adquirir este número absurdo de aparelhos.

Só quem ganha com os consoles diferenciados são os fabricantes.

Você também pode gostar de ler meu outro post sobre o assunto:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/11/sony-microsoft-playbox-ou-xplay.html

Deixe um comentário