onde tem um Fã-Clube do Noctis com 276 membros.
Como as pessoas que acompanham A Itinerante sabem, estou total e completamente apaixonada pelo lindo, divino, maravilhoso, incrível, espetacular, sensacional, estupendo, etc. etc. etc., Príncipe Noctis e como toda apaixonada, sofrendo pela sua falta e a ausência de notícias. rsrs
E apreensão também. Tá bom: medo. Será que FF Versus seguirá a mesma linha engessada de FF XIII?
Minha respiração quase voltou ao rítmo normal esta semana, quando um amigo muito gentil enviou-me algumas notícias positivas sobre meu amado que surgiram na mídia enquanto estive off do mundo dos games.
Para quem não soube, a última edição da revista Famitsu trouxe 3 novos scans de Versus:
Cliquem nas imagens para abrir maior em outra janela.
Juntamente com as scans, uma entrevista com o diretor Nomura.
Chama a atenção a qualidade do desenho que quase parece ser uma imagem fotografada e não desenhada e Nomura comentou que um dos motivos da demora é justamente esta busca pela perfeição e disse que estão utilizando cálculos físicos para determinar até mesmo a movimentação das nuvens e o efeito da luz.
Sobre o boss, é um Behemoth Militar e os dados da luta foram retirados da imagem, mas trata-se de uma luta em tempo real. As batalhas ocorrerão praticamente sem transição entre cenários. Existirá transição, loads, entre passagem de áreas apenas.
Sobre as localizações, comentou que atrás deste posto fica o deserto e que toda a área é aberta, podendo ser explorada.
Existe um carro (seria aquele mercedes preto ultra-chique que aparece no trailer oficial?) que fica disponível durante todo o jogo e que pode ser utilizado para locomoção por algumas partes do cenário. Não todas, pois algumas só podem ser acessadas à pé.
Ele também disse que estão baseando seus desenhos em ruas reais, buscando toda perfeição possível.
Finalmente ele pede calma aos fãs e diz que um grande anúncio está sendo preparado para Versus.
Quem quiser pode ler a tradução em inglês da entrevista japonesa aqui.
E aqui a tradução da tradução.
…
Ai ai… Tô boba de feliz!
Imagino que Versus não sai este ano, mas só de saber que teremos um mundão destes para explorar e imaginando o resultado desta busca pela qualidade, a espera será mais suave.
Em um próximo post falarei de forma mais séria sobre minhas idéias do que seria o futuro da franquia Final Fantasy. Agora só quero apreciar a agradável sensação de esperança que aquece meu coração.
:DDD