Como está dito no resumo de meu perfil, A Itinerante é o espaço onde melhor exercito a liberdade.

Sou uma pessoa de fácil acesso. Meu email está e sempre esteve disponível aqui. Adiciono todos que solicitam no msn e dentro de minhas possibilidades respondo a todos de igual forma, seja aqui nos comentários, nos emails, no msn ou na PSN.

Sempre tive, entretanto,  restrições e muitos cuidados com minha privacidade pessoal, da Neiva que não é a blogueira e esta mantenho separada e resguardada.

Isto porque venho do ambiente do BBB e sei como a internet pode ser um terreno fértil para doidos.

Recentemente alguém começou a tentar obter meu endereço e tudo leva a crer que seja um de meus leitores.

Esta pessoa acessou meu orkut e de lá, o orkut de meus filhos (retirei já). Entrou em contato com meu filho mais velho, perguntando se era filho da Neiva. Logo após uma outra pessoa pediu-lhe para ser adicionado no msn e iniciou uma aproximação, começando inclusive a jogar o mesmo jogo que ele jogava.

Esta pessoa começou a fazer perguntas mais pessoais, incluindo seu endereço. Meu filho que não é bobo e nem nada (graças a Deus sempre conversamos muito sobre segurança na internet), desconfiou e encerrou o contato.

Esta pessoa passou então a entrar em contato com os amigos de meus filhos, perguntando sobre a escola em que estudavam, série, onde moravam e com uma conversa fiada de que era de outra cidade, estava em SP e gostaria de fazer uma surpresa a ele.

Algumas informações foram reveladas, porque infelizmente nem todos os pais educam seus filhos para saberem lidar com este tipo de marginal. Sem contar que são crianças e se mesmo adultos caem nestas conversas…

Felizmente, até onde sei, nosso endereço não foi divulgado e nem será, porque todos já foram devidamente alertados e não relevarão nada mais.

Quero fazer um aviso aqui a esta pessoa:

Ysa, Daniel, Vitor ou qualquer que seja seu verdadeiro nome, não sei qual seu interesse, mas já sei de sua movimentação e agora com este post tornará-se público.

Instrui meus filhos e os amigos de meus filhos a guardarem as conversas que tiveram com você. Eu já li e estou aqui com a cópia delas. Elas permitirão à polícia chegar até você, se for o caso, porque você pode se esconder atrás de nicks falsos, mas seu ip está guardado e através dele é possível te rastrear.

Mais um passo seu e abrirei uma ocorrência na Delegacia de Crimes na Internet, bem como na Delegacia Civil.

Só pela falsa identidade com propósitos obscuros você já cometeu um crime:

Crime de Falsa Identidade

Art. 307 do Código Penal – Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

Não vou nem mencionar o cerceamento à menores de idade, muitíssimo mais grave, bem como a violação à privacidade alheia.

Se quer falar comigo, meu email é dias.neiva@hotmail.com

Atualização de 09/07:

Várias pessoas, amigos, estão escrevendo-me receosos de que eu possa pensar que são o tal mencionado acima e quase arrependo-me de ter feito este post porque não é muito justo lançar suspeita sobre todos, mas precisava dizer à esta pessoa que estava ciente de sua movimentação e também o fato de tornar público é uma medida de segurança para o futuro.

Quero dizer que fiz vários amigos aqui e que este blog trás-me muita alegria justamente por propiciar este contato com outras pessoas que como eu também gostam de jogar.

Não suspeito de ninguém especificamente e sei dos meus amigos, pelo histórico de nossas conversas, que existe um carinho e uma reciprocidade em comum e não acredito que seja algum deles.

Estes nomes que mencionei são os que surgiram nos perfis de meus filhos e dos amigos deles. Provavelmente são fakes e os que se chamam realmente Daniel ou Vitor são os menos suspeitos de todos. lol

Por favor, fiquem tranquilos. Este recado é endereçado a apenas uma pessoa e esta sabe que é para ela. Para os demais, apenas continuem curtindo o blog como sempre.

Abraços a todos

Deixe um comentário