Papel de Parede

Pulei uma estória. Coffinwell vem depois do primeiro post (com a estória do Wight Knight) e antes do segundo (com o sumiço do Padre). Zere Rocks vem na sequência correta, depois da estória de Jona e a baleia, assim:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale

E, lembrando: CONTÉM SPOILERS

3) A CIDADE AMALDIÇOADA

Ao chegar em Coffinwell, nosso personagem descobre que muitos habitantes estão acamados, com uma doença misteriosa. Conversando daqui e de lá, chegamos até Catarrhina, a filha do prefeito, que é casada com um médico/pesquisador/algo parecido, Dr. Phlegming, que está estudando livros antigos em busca da origem do problema.

Ele é um sujeito pouco sociável, mais inclinado aos estudos e que está isolado em seu laboratório. Com a ajuda de Catarrhina que já apresenta os primeiros sinais da doença, conseguimos falar com ele. Aparentemente uma antiga maldição foi encerrada em uma gruta próxima à cidade, tempos atrás. Ele suspeita que tenha escapado, graças ao terremoto e a entrada deve ser selada novamente. Ele é a única pessoa que pode fazer isto, mas não quer fazer por temer por sua vida e também por não se interessar muito pelas pessoas. Catarrhina parece ser a única pessoa que o entende e ama e esforça-se para fazer com que as pessoas o aceitem e que ele se enturme socialmente.

O prefeito sugere que nosso personagem vá junto com ele, como seu guarda-costas e assim fazemos. Ao chegar na gruta, após uma luta, o demônio é preso em uma urna e a cidade fica livre da maldição. Infelizmente era tarde demais para Catarrhina que falece pouco antes de nosso retorno.

O Dr. Dr. Phlegming agora é considerado um herói pelo povo da cidade, mas ele nem ao menos aparece no funeral de Catarrhina, de tão abalado fica com sua morte, encerrando-se novamente no laboratório.

À noite o fantasma de Catarrhina surge e pede a ajuda de nosso personagem, para que faça com que o Dr. converse com as pessoas a quem salvou, para entender o quanto sua vida é importante para todos e através de nosso intermédio ela o convence a fazer as visitas. Após a turnê ele está sensibilizado com tudo que viu e ouviu e promete dedicar sua vida ao povo da cidade, deixando seu isolamento.

Catarrhina parte satisfeita, deixando a última benevolência que era necessária ao jogo.

(Esta é triste! Pôxa, por pouco não chorei no funeral…)

6) A RÉPLICA DE ZERE

Na saída de Heights of Lonelines começam a surgir algumas estátuas perfeitas de pássaros e pessoas e acabamos chegando em Zere Rocks, um vilarejo todo esculpido em rocha, com casas e pessoas, idêntico ao vilarejo de Zere. Fiquei imaginando que era um feitiço de “stone”.

O único ser vivo existente, um slime, conta-nos que um escultor, o Sr. Manson, fez tudo aquilo com suas próprias mãos, mas que faleceu tão logo terminou a obra perfeita. Um estrondo ocorre e o smile corre para esconder-se, temendo algo.

Saimos e damos de cara com um Garth Goyle imenso que anda apavorando o local. Após a luta o espírito do Dr. Manson aparece. Não entendi toda a estória, mas parece que ele perdeu sua esposa e construiu aquilo como uma demonstração de amor a ela. Quando estava morrendo, um fruto da árvore sagrada surgiu e o Goyle foi criado como uma forma de proteção à sua obra, sem que ele percebesse que iria impedir que as pessoas apreciassem a beleza do que fez.

Ele agradece e parte, deixando um fruto da árvore.

7) A MELHOR AMIGA

Em Bloomingdale, todos falam na Srta. Bloome, que parece ser a pessoa mais importante e rica do local. Chegando ao seu palacete, vemos uma jovem muito bonita e de temperamento instável, procurando fazer amigos e enfurecendo-se ao menor sinal de interesse e não amizade por parte das pessoas.

Em um destes momentos de fúria, tranca-se no quarto e não quer mais abrir a porta. Quando nossos heróis conseguem entrar ela já não está mais e em seu lugar apenas um bilhete informando que foi sequestrada. Aos fundos de seu quarto, em um pequeno jardim, uma lápide para “a minha melhor amiga”.

Surge o fantasma da Srta. Bloom e explica que quem foi sequestrada na realidade é sua boneca Marionette. Ela diz que estava muito doente e quase não saia de seu quarto, tendo por companhia apenas a boneca, feita à sua semelhança por um artesão do local.

Um fruto da árvore sagrada surgiu e caiu na boneca, dando-lhe vida. Infelizmente a vida de Marion chegava ao fim neste momento e preocupada com seu futuro, diz à boneca para assumir seu lugar e viver com suas coisas, tal como se fosse ela. Pede-lhe apenas para procurar fazer muitos amigos.

Marionette enterra-a naquele local e assume seu lugar, procurando atender ao pedido da amiga e fazer muitos amigos. Infelizmente a boneca não tem maturidade ou experiência para a vida e os planos não surgem tal como deveriam. Marion está muito preocupada com a amiga e pede nossa ajuda.

Fomos até a Bad Cave onde rumores dizem que está e a encontramos. Após derrotarmos um monstro, ficamos sabendo que ela tinha ido com os bandidos de livre e expontânea vontade, acreditando que eram seus amigos, mas estes somem apavorados quando entendem que ela é uma boneca animada e chamando-a de monstro.

Marionette entende que não conseguirá fazer os amigos tal como prometeu à Marion. Esta aparece e liberta-a da promessa, pedindo-lhe para voltar a ser apenas boneca e procurar ser feliz. Marionette faz o solicitado após justificar a ausência de Marion para a cidade, com uma longa viagem que teria a fazer. Depois ela volta a ser inanimada e o fruto da árvore sagrada aparece ao seu lado.

(A amizade entre as duas é muito comovente e tocante. Fiquei triste por ambas.)

Povo sumiu. Vitor, André, Bruno. Ou estão jogando alucinados ou não gostaram do jogo. rsrs

Minha idéia de ir pegando as quests e fazendo aos poucos não deu certo. Fiquei com 8 quests abertas e travou. Não posso fazer mais nenhuma. Dizem que estou já sobrecarregada de serviço. lol

Deixe um comentário