Keiji Inafune

Inafune critica a Cultura da Capcom e o desenvolvimento japonês: “Após a surpreendente notícia na semana passada que Keiji Inafune estaria deixando seu papel como chefe global da produção da Capcom, uma nova entrevista com 4Gamer emergiu (traduzido por NeoGAF ) onde Inafune explica em detalhes por que ele decidiu renunciar. E ele não poupa muitos golpes. 

“A razão porque eu estou parando é basicamente porque eu acho que a indústria do jogo em si deve mudar a maneira como ele vai fazer jogos”, Inafune explica em uma entrevista onde ele é bem crítico do desenvolvimento japones em geral e da cultura da Capcom, em particular.

“O muro muito grande que a indústria japonesa de jogos está batendo é a mudança de seus criadores em assalariados … Há uma grande quantidade de pessoas que tomam o compromisso de sua empresa para a concessão e não trabalhar tão duro como deveriam. Isto poderia ser dito de toda a indústria e, claro, a Capcom não é exceção.

“Em suma, é como um estado comunista”, Inafune passa a explicar. “Trabalhar duro como você pode é sua própria perda. Não trabalho duro se torna mais vantajosa. Mas isso não ficar no caminho de fazer jogos? Você não pode fazer bons jogos por apenas tomá-lo fácil.”

Post da 1UP

O assunto Inafune continua rendendo. A Capcom minimizou o problema e disse que ele já foi substituído.

Quem se interessar pelo assunto, vá direto ao link da NeoGaf, onde tem a tradução da longa entrevista com mais de 3 horas em que ele esmiuça e detalha muitos aspectos do funcionamento da indústria de games japonesa e da Capcom em específico.

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