Siliconera descobriu que o domínio finalfantasytype0.com foi registrado à poucos dias pela Square-Enix.

Talvez seja mais um indício de que Type 0 é grande. Antes, só os títulos mais pesados da empresa recebiam domínio próprio. Por exemplo, Díssidia Duodecim está em http://www.square-enix.co.jp/dissidia_012/. Final Fantasy XIII mesmo passou um tempo na aba da mãe até ganhar casa própria. Fabula Nova Crystallis não tem casa até hoje.

Pode ser só uma mudança de política com os sites. O que seria igualmente ótimo.

A Square-Enix é jurássica em sua relação com a net. Ela ouve sobre seu potencial e cresce os olhos, mas ainda não compreendeu exatamente o que é, como usar, como fazer. Não sabe como usar a net para interagir com os jogadores.

Seus sites são horríveis, fracos em conteúdo, visualmente pobres, difíceis de navegar, enfim… Estão ali, quando estão, apenas para cumprir com uma obrigação.

No Facebook estão chegando também desta mesma forma, precária. Mas estão lá e já é algo. No Orkut não apareceram ainda. Ao menos não encontrei.

O twitter de 3rd. Birthday foi um grande avanço, mesmo sendo em japonês. Não se pode dizer que houve interação com os fãs, porque não existe diálogo, mas o fato dos diretores como Nomura, Tabata, Kitase terem usado o canal para falarem e conversarem entre si sobre este e outros jogos foi excelente. Deu uma sensação de proximidade que inexistia até então.

Eles pareceram ter gostado da experiência e talvez tenhamos um twitter para Fabula Nova Crystallis em breve.

Deixe um comentário