A Square-Enix, editora de Final Fantasy, assinou com a Epic Games para usar seu Unreal Engine 3 em vários títulos.

“É um prazer fornecer para a Square Enix com um motor de jogo excepcional que vai ajudá-los a trazer novas experiências emocionantes para legiões de fãs em todo o mundo”, comentou Taka Kawasaki, gerente de território da Epic Games Japan.

“Muitos jogos ocidentais têm alcançado grande sucesso com a Unreal Engine, e este marco reflete a confiança da comunidade japonesa de desenvolvimento em nossa habilidade técnica. Mal podemos esperar para ver como a Square Enix funde o poder da Unreal Engine 3, com seus personagens bonitos, enredos cativantes e jogabilidade fantástica.”

Fonte

Unreal Engine 3…

O que é mesmo? Googando… Wikipediando

Ah sim…

Um motor utilizado em vários games de ação, tiros, stealth, etc… como Mass Effect, Batman, Deus Ex, Asura’s Wrath, Gears of War, Mortal Kombat, etc… Também pode ser utilizado para RPGs, mas olhando a lista de games que usam Unreal Engine 3, só vejo um ou outro RPG no meio destes outros estilos, digamos, mais ágeis.

Como podem ver na lista, a Square já utilizou o motor anteriormente, em The Last Renmant, que não foi exatamente um sucesso. A Eidos utilizou em vários outros games, inclusive o best-seller Deus Ex. Aliás, pode (por que não?) ter sido justamente o sucesso deste que impulsionou a SE a fazer novas experiências.

Daí, pega esta informação, junta com o comentário de Kitase sobre a tendência de mudança dos jogadores, deixando os rpgs por turno e passando para os de ação e imagina o quê?

Um híbrido de Final Fantasy e Mass Effect, um Final Effect ou Mass Fantasy.

Bem, melhor não ficar sofrendo antes da hora, cruzar os dedos e esperar para ver no que dá.

Deixe um comentário