Um amigo enviou-me o link para esta maravilha, o trailer de FF Versus totalmente traduzido e legendado para português:
A música Somnus faz o fundo do trailer e foi a única revelada até agora. É composta por Yoko Shimomura, responsável pela trilha de Kingdom Hearts, Parasite Eve e agora, por Versus.
Vejam a tradução de SOMNUS no Vagalume:
“O reino dorme
e crianças sacrificam-se dia a dia
até se extinguir,
e eles nunca irão despertar.
Esta tragédia destrói
na frente delas
cada coisa amada.
E nesta noite que nunca acaba
olha ali, a verdadeira visão
na borda vou te ver
e na manhã seguinte a tempo de despertar.”
Somnus, mais conhecido como Morpheus, é o deus do sono romano. Filho de Nix, a Deusa símbolo da Noite e irmão gêmeo de Thanatos – a morte, chamado aparentemente de Etros aqui.
Clica no logo de Final Fantasy Versus na abertura deste post. O símbolo deste jogo é Somnus ou estou delirando?
Etros, deus(a?) da morte, recebe as almas dos falecidos e abre a porta para a vida futura. Quando a porta se abre, a alma liberada explodiu em um raio de luz que ascende aos céus. Diz-se que, quando os quase-morte são capazes de ver que a luz, no entanto, muito poucas pessoas são capazes de ver que a luz, e aqueles que podem ver, é dado poder do Reino dos Mortos. (fonte Final Fantasy Wiki)
Noctis e Stella tiveram uma experiência de quase-morte em algum momento passado, viram a luz e por isto receberam poderes. Aparentemente eles não entendem bem o que isto significaria em suas vidas.
Versus é baseado em uma frase de Shakespeare que diz que o bem e o mal não existem por si só, sendo apenas fruto da mente humana.
Esta frase, os deuses do sono e da morte e o cenário obscuro de Versus levam-nos a pensar em um jogo onde os personagens oscilarão entre opostos morais, podendo tender para um ou outro, ou seja, podendo ser mocinhos ou bandidos, bons ou maus.
Também o perfil de Stella, apresentado como antagonista, mas com todo jeito de protagonista, leva-nos a esta possibilidade.
Caberá a nós, jogadores, definir o caráter moral de cada um e consequentemente o desfecho do jogo?
Ainda que não nos caiba, Versus apresenta-se de antemão com uma estória densa e profunda. Jogo para adultos, de verdade.
Oba!!! :DDDD