(FF XII) Guia dos atributos e onde eles influenciam

by A Itinerante

Por André Anastácio

Level – O nível de cada um dos personagens que é aumentado obtendo EXP. O level influencia no HP, MP, Strength, Magick Power, Vitality e Speed de cada personagem.

HP – É a vida do personagem. Ao chegar a 0 ele morre.

MP – Determina a quantidade de magias que um personagem pode usar, sendo drenado sempre que ele conjurar uma (regenera enquanto você anda). É aumentado através de acessórios e Mystic Armor.

Mist – Nova barra adicionada na versão internacional que será utilizada para executar Mists e invocar Espers, diferente da verão original onde os mesmos utilizavam MP. Fica abaixo do nome dos personagens.

EXP – Obtido ao derrotar inimigos.

LP – License Points é a unidade usada no quadro de licenças para liberar os blocos dos personagens. É obtido após derrotar inimigos (separadamente do EXP).

CP – Clan Points são obtidos ao derrotar inimigos, com os monstros das caçadas oferecendo mais deste do que os monstros normais. O total destes pontos determina o seu Clan Rank, que fará com que Montblanc te conceda algumas recompensas e libere itens adicionais do Shopping do Clan.

Attack Power – Determina o dano que seu personagem irá causar e é baseado nas armas equipadas. Para dano físico, é o status mais importante para o cálculo de dano.

Defense – Reduz dano físico recebido.

Magick Resist – Resistência a dano mágico recebido.

Evade – Concede chance de bloquear (block) ou aparar (parry) ataques físicos, fazendo com que não causem dano.

Magick Evade – Concede chance de bloquear (block) ataques mágicos, fazendo que que não causem dano.

Strength – Status importante para o cálculo de dano causado pela maioria das armas.

Magick Power – Determina o dano mágico que seu personagem irá causar

Vitality – Aumenta a duração de status positivos e reduz a duração de status negativos.

Status que influenciam em cada tipo de arma:

Swords – Strength.
Daggers – Strength e Speed.
Axes – Strength e Vitality.
Hammers – Strength e Vitality.
Greatswords – Strength.
Katanas – Strength e Magick Power.
Ninja Swords – Strength e Speed.
Spears – Strength.
Poles – Strength.
Rods – Strength.
Staves – Strength e Magick Power.
Bows – Strength e Speed.
Crossbows – Strength.
Hand-Bombs – Strength e Vitality.
Maces – Magick Power.

Status que as armaduras influenciam:

Light Armor – Aumentam HP, um pouco de defesa e status específicos de cada armadura.
Heavy Armor – Aumentam Strength, defesa e status específicos de cada armadura.
Mystic Armor – Aumentam Magick Power, MP, defesa e status específicos de cada armadura.

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