(FF XII) Sumário de tradução de nomes importantes, status, buffs e debuffs

by A Itinerante

Por André Anastácio

Tradução de alguns termos importantes que são usandos com frequência ao longo do guia.







Buffs:

Bravery – Aumenta em 30% o dano dos ataques físicos feitos pelo personagem. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Bubble – Dobra o HP máximo do alvo. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Faith – Aumenta em 30% o dano dos ataques mágicos feitos pelo personage. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Float – Faz com que o personagem levite, o tornando temporariamente imune ao efeito das armadilhas do cenário.

Haste – Acelera a velocidade da barra de ação do personagem em 50%. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Invisible – Torna o personagem “invisível” para os inimigos, fazendo com que ele não possa ser alvo de suas ações. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Libra – Mostra informações detalhadas sobre os inimigos.

Protect – Envolve o personagem em uma barreira que aumenta a defesa a ataques físicos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Reverse – Inverte os efeitos de dano e cura, fazendo com que ataques curem o afetado e curas removam HP.
Não afeta: Drain, Leech, Syphon, Poison, Sap, Regen, Phoenix Down, Knot of Rust, Dark Matter, Quickenings e Técnicas.

Regen – Faz com que o alvo constantemente recupere HP. Remove o status Sap (e pode ser removido pelo mesmo). Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Shell – Envolve o personagem em uma barreira mágica que aumenta a defesa a ataque mágicos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.


Debuffs (status negativos):

Berserk – Enfurece o personagem aumentando seu dano físico em 50% e a velocidade da sua barra de ação em 100%. O personagem ficará incontrolável, seus gambits serão desativados e ele irá apenas usar seu ataque físico por toda a duração. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Blind – Personagem é cegado, reduzindo a chance de ataques físicos acertarem o alvo. Diminui a precisão do personagem em 50%.

Confuse – Personagem ficará confuso, atacando seus próprios aliados e não poderá ser diretamente controlado. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Disease – Infecta o personagem com doença, fazendo com seja impossível curar o dano recebido diminuindo o HP máximo do personagem sempre que ele tomar dano.

Disable – O personagem fica desativado. Pode se mover, mas não pode tomar ações. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Doom – O personagem será condenado e morrerá quando a contagem chegar a 0.

HP Critical – Status do personagem que está em estado crítico HP, próximo da morte. É ativado quando o HP do personagem for menor ou igual a 15%.

Immobilize – O personagem fica imobilizado, mas ainda pode tomar ações. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

KO – Status do personagem cujo HP chegou a 0.

Lure – Faz com o alvo atraia a atenção de todos os inimigos próximos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Oil – Encharca o alvo com óleo, fazendo com que ataques de fogo causem 3x mais dano.

Petrify – Personagem irá se transformar em pedra (Stone) após 45 segundos e irá se mover mais lentamente na duração da contagem. Enquanto o personagem estiver petrificando, o status pode ser removido com Esuna, mas após se tornar pedra não será mais possível (ver o status Stone para mais informações).

Poison – Envenena o alvo, fazendo com que seu HP seja diminuído em certos intervalos de tempo. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Reflect – O personagem é envolvido em uma barreira refletora que irá refletir todas as magias de volta em quem as conjurou. Isso inclui magias de cura.

Sap – Drena rapida e constantemente o HP do alvo. Semelhante a Poison, mas drena HP com mais velocidade. A magia Regen anula o efeito.

Silence – O personagem fica silenciado, impossibilitado de conjurar magias. Personagem não poderá usar magias, Espers ou Quickenings.

Sleep – Personagem entra em sono profundo e não pode se mover ou tomar ações. Recebe 50% a mais de dano, mas acordará ao receber dano físico.

Slow – Diminui a velocidade da barra de ação do personagem pela metade. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Stone – Status do personagem que foi petrificado após a contagem do status Petrify. Só pode ser removido com a magia Stona, o item Gold Needle ou Remedy.
P.S. – O item Remedy só removerá esse status se o personagem que o usar tiver obtido as melhores do uso de Remedy no quadro de licenças.

Stop – O personagem e sua barra de ATB ficam paralizados. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

X-Zone – Status negativo que transfere o personagem para outra dimensão. Personagem fica indisponível como se estivesse morto.

Venha jogar conosco!

  

Posts relacionados

Deixe um comentário