Cerca de 1.300 anos atrás a humanidade do planeta Pulse vivia em meio ao terror e à escuridão, governados por seres mecânicos chamados de fal’Cie que foram criados à partir de cristais por um ser denominado Marcador e imbuídos de poder divino.
Um grupo destes fal’Cie, desejando dar à população um ambiente de paz e prosperidade, criou um mundo artificial suspenso no céu de Pulse – uma espécie de colônia espacial – denominada Cocoon. Milhares de habitantes foram transferidos para o paraíso tecnológico, sob o comando do fal’Cie Orphan (Órfão).
Os fal’Cie de Pulse e de Cocoon entraram em disputa pelo controle da colonia, no que foi chamado Guerra das Transgressões, vencida por Coocon. Os fal’Cie de Pulse permaneceram adormecidos nos próximos 13 séculos e Coocon floresceu sob o governo de seus benevolentes fal’Cies.
Nos dias atuais a maioria dos habitantes de Coocon nem mesmo conhece Pulse, apesar de perdurar o temor de uma nova invasão vinda do planeta amaldiçoado. Todos os que entram em contato com Pulse são exilados para lá por determinação do governo local, o Sanctum, através da força policial PSICOM.
Os fal’Cies de Pulse são despertados por um fal’Cie traidor, o que provoca aumento significativo no expurgo dos habitantes de Coocon para Pulse e o governo outrora benevolente do Sanctum se transforma em ditadura na tentativa de restabelecer a segurança da colônia.
Um grupo de habitantes denominado NORA (acrônimo para “sem regras, sem leis, sem governo”) reúne-se para liderar a resistência ao expurgo e combater o Sanctum, enfrentando os Psicoms.
Algumas pessoas são escolhidos pelos fal’Cie para desempenharem uma tarefa e podem ser reconhecidos pela marca característica que estará em alguma parte de seu corpo. Eles são denominados l’Cie e não sabem qual a missão que devem cumprir, embora exista um prazo para que seja concluída.
Os l’Cies ganham o poder de invocar os poderosos seres divinos conhecidos como summons, entretanto, ser marcado é considerado uma maldição, porque aquele que não cumprir a tarefa dentro do prazo ou morrer sem que seja concluída, será transformado em um monstro chamado de Corpse Cie.
Concluir a tarefa não resulta em melhor destino: os l’Cies são transformados em cristais.
Além do destino cruel os l’Cies são considerados como inimigos e traidores de Cocoon, pois a maior parte deles foi marcada pelos ambiciosos fal’Cie de Pulse e as missões têm por objetivo ajudá-los na derrota dos l’Cies de Coocon.
Todos os personagens jogáveis de Final Fantasy XIII são l’Cie, mas a estória deles e de como cada um foi marcado ficará para outro post.
…
Esta é a base, o início da estória sob o qual o jogo se desenrola. Nossos heróis não apenas devem superar o estigma da marca, fugindo da polícia local, como ajudar a derrotar os fal’Cie de Pulse que querem dominar Cocoon, descobrindo o traidor e restaurando a ordem.
Interessante, não? Eu adorei! :DD