Comecei o disco 2 e acabei agorinha o capítulo 7, depois de duas noites jogando. Exausta!
Caramba!!! Como é que pode, sair de um CD super moleza e já cair de cara numa pauleira desta??? lol
Posso voltar atrás em minha opinião?
Neste CD, o jogo está simplesmente maravilhoso. As lutas interessantes e algumas muito difícieis. Os personagens são bem desenhados. Todos lindíssimos. Cut-scenes demais para meu gosto, mas a estória é envolvente.
Ainda lamento a perda da liberdade de exploração e outras decisões que nos cabia e foram retiradas, mas não tem como deixar de reconhecer os méritos do jogo e o sistema de luta é realmente delicioso e empolgante.
Capítulo 7
Vou colocar aqui o início deste capítulo e amanhã posto o restante:
Esta fase é longa, com várias partes, sempre com dois destes quatro caracteres: Lightning, Hope, Snow e Fang.
Primeira parte: Lightning e Hope
É chata apenas. Dos inimigos, um que vale menção é o Rescue Pudding, uma espécie de bombeiro feito de pudim. Chatos demais!!! Ficam curando um ao outro com a sirene disparada. O bom é que não atacam enquanto se curam e dá para usar os dois caracteres para atacar e ganhar danos altos rapidamente. Assim que matar um (normalmente estão em duplas), o seguinte não poderá se recuperar e morrerá facilmente.
Outro inimigo chato é o Shiropatto, uma espécie de Tatu, com a casca muito dura. Ao ultrapassar a barreira de dano (ataque acima de 110), perde a casca e morre rápido. O problema é SÓ ultrapassar a barreira de dano, com Hope curando e só Lightining atacando. E não descuide do med porque morre fácil fácil. É mais uma questão de agilidade na troca de paradigmas e paciência mesmo.
Segunda parte: Snow e Hope
Aqui é você começa a entender que está jogando MESMO Final Fantasy e não outro jogo.
Antes de começar, tenha certeza de que está abastecido com ao menos 6 phoenix down, por causa de um inimigo em formato de moto. Ele tem um ataque chamado Machine Gun. Vou resumir:
Moto = Machine Gun = K.O. = End Game.
Entendeu, não é?
O Snow tem o SEN e sobrevive com a defesa deste modo, agora o Hope, tadinho, morre antes do final do ataque. Então a estratégia tem que ser esta: assim que ver escrito MACHINE GUN, mude para o paradigma em que o Snow é SEN e defenda até o final do ataque. Se o ataque for no Snow continue com cura e ataques. Se for no Hope, use um phoenix down e continue.
Se não tiver phoenix down, tente usar poções antes da luta e como terceira opção, ao entrar na luta, fortaleça todos os status que conseguir.
A melhor opção é mesmo a primeira: sen para o Snow e phoenix down para o Hope.
São três lutas com motos nesta parte, mais duas motos e um boss no final. Esta última luta é pesadinha. Usei poções de fortalecer e aumentar status antes da luta, dei todos os Quakes que tinha e prossegui através de ataques com mudanças constantes de paradigmas para encher a barra mais rápidamente. Liquidei rapidinho desta forma, mas sem poções acho que deve ser bem difícil e longa.
Aliás, as lutas do jogo começam a ser bastante demoradas. Nada de matar inimigo com um ou dois golpes. Tem que suar! :DD
continua…