Estou fazendo algumas modificações por aqui, deixando o blog com um jeito mais compatível com os jogos. Por enquanto só arrumaçõezinhas básicas, mas quero mudar completamente o layout nos próximos 10 dias, preparando o terreno para jogarmos Resonance of Fate. Não se preocupem porque o menu do FF continuará aqui SEMPRE.

É. Vou jogar. Não tem jeito. Encasquetei com o bendito. lol

Hoje comprei o cabo DIV para ligar o Xbox ao monitor. Comprei errado em alguma coisa e fiquei sem som, mas vou deixar a tv ligada e espero que funcione assim. Bom, também é uma arrumação temporária, só para testar mesmo. O motivo vocês saberão nos próximos dias, mas adianto que Resonance será meu primeiro jogo no Playstation 3. Eba!!!

Hoje, depois que dormir e acordar, voltarei ao treinamento do sistema de batalhas e espero poder postar notícias mais estimulantes para vocês.

Tem alguns audazes dispostos a acompanhar-me nesta empreitada e todos que quiserem juntar-se a nós serão bem vindos. :DD

MUNDO DOS GAMES

Sou nova nesta área e ainda aprendendo bastante com estes feeds. Hoje basicamente li ecos das notícias que comentei ontem: números de vendas, Marvel x, 3D, Nintendo, etc…

– Aliás, falando na Nintendo e parece que só se fala nela, culpou a pirataria na Europa por quedas de 50%  nas vendas e ainda multou um pirata em US$ 1.300.000 por copiar e distribuir ilegalmente cópias do New Super Mario Bros.

É. Nintendo vai ganhar uma fortuna se aplicar o estilo aqui no Brasil. Precisa nem fabricar mais consoles. lol

– Várias notícias sobre games que não conheço, aparentemente nada de novo no mundo dos RPGs.

–  O que achei mais interessante de tudo foi uma notícia de alguns dias atrás, uma entrevista com Hideo Kojima, criador de jogos como a série Metal Gear Solid, tido como visionário e uma das mentes mais criativas do universo dos games. (Aliás, o Luiz do ótimo site RevistaGames, cogita a possibilidade de Kogima vir a tornar-se um criador de RPGs, o que seria um sopro de vida criativa no gênero.)

Mas voltando à entrevista, Kogima acredita que no futuro não existirão mais consoles, que os jogos estarão “nas nuvens”, como a tendência atual de todo software. Nas nuvens é uma expressão que designa o programa que não está em seu computador, apesar de funcionar nele. O Google Docs, substituto online do Word, é um belo exemplo de software “nas nuvens”. Com isto os consoles deixariam de existir, simples assim.

Tá corretíssimo. Não existe sentido ou lógica alguma neste monte de consoles. Isto é um absurdo do capitalismo, como a bolha da internet ou os financiamentos de imóveis nos EUA. Uma hora explode.

Primeiro passso: todos os jogos devem ser multiplataforma. Pega, bota no console que tiver e roda.

Segundo passo: nem console tem. Acessa o site da empresa (pela tv ou pc ou o que quer que seja) e joga.

Parece uma utopia? Lembram da época em que a Microsoft obrigava-nos a trocar de software uma vez por ano? Bem, meu Word é 2007 e até onde sei foi o último lançado. As coisas mudam…

A situação atual é insustentável a longo prazo. Quem tem dinheiro para ter todos os consoles? Quase ninguém. O mercado de jogadores é assim tão grande para que divida-se em jogadores deste ou daquele console? Não é!

Posts relacionados

Deixe um comentário