Não ia mais fazer posts sobre FFXIII e estava mesmo finalizando uma análise enviada por um amigo sobre Nier, mas várias pessoas escreveram aqui ou por email narrando a dificuldade de passar por este boss e agora, a SORAA pediu-me ajuda e não posso deixar de atender à solicitação de uma camarada, afinal mulheres jogando não são tão comuns e temos que ajudar-nos mutuamente para acabar com a supremacia masculina da área. hahahaha
A primeira forma de Barthandelus talvez seja mesmo a mais difícil de ser derrotada, porque a equipe ainda não está bem treinada e as armas também são fracas. Eu levei um baile dele até conseguir derrotar. Bem, vou transcrever aqui as indicações do guia que segui e espero que ajude.
Barthandelus tem 663.600 de vida no total, sendo 462.000 do corpo principal e 50.400 para cada uma das 4 partes de seu corpo.
Ele é imune a qualquer status jogado com SAB até que as partes do corpo sejam destruidas. Já as partes são vulneráveis. A Left Ailette é vulnerável a fogo, a Left Pauldron é vulnerável a luz, a Right Pauldron é vulnerável a Ice e a Right Ailette é vulnerável a água. Além disto, todas as 4 partes são 70% vulneráveis a Slow e 30% vulneráveis a Deprotect, Deshell, Imperil, Poison, Curse, Daze e Provoke. Se usar o Librascope ao início da luta, a Inteligência Artificial do sistema de batalha de Final Fantasy vai adequar seus ataques de forma a explorar as vulnerabilidades do inimigo.
Antes de entrar use, se tiver, Aegisol e Fortisol. É bom chegar com carga total de vida e todas as barrinhas carregadas.
Equipe sugerida: Lightining, Fang e Hope.
Paradigmas recomendados:
BULLY (COM/SAB/SYN) ou, se entrar já com Aegisol e Fortisol pode trocar o SYN por mais um SAB ou um SEN ou um RAV para não perder tempo ou vida.
DIVERSITY (COM/RAV/MED)
RELENTLESS ASSAULT (COM/RAV/RAV)
HERO’S CHARGE (MED/SYN/COM)
SOLIDARITY (COM/SEN/MED).
Iniciando a luta com Bully (ou seu similar), ataque e destrua uma parte por vez. Deixe o corpo para atacar quando as partes forem destruídas e estiver vulnerável. Fique alternando entre Relentless Assault e Diversity e quando precisar, corra para Hero’s Charge ou Solidarity.
Os ataques normais de Barthandelus são suportáveis, mas ele dá o Destrudo após ser staggerado uma vez. O Destrudo pode matar todos de uma só vez caso não estejam sob a proteção de um SEN no momento do ataque ou não estejam buffados pelo SYN.
É absolutamente essencial que todos os personagens estejam com vida cheia no momento do ataque. Quando ele parar para Power Up e antes de ver o aviso de Destruto, corra para Hero’s Charge que é o mais interessante neste momento porque enquanto Lightning cura manualmente, Hope protege todos com seu SYN e o terceiro personagem escolhido mantém os danos. Assim que ver o aviso de Destruto, troque para Solidarity com o SEN que diminuirá os danos. Ao fim do ataque, cure-se totalmente e retorne aos ataques com Relentless e Diversity.
Uma vez destruidas as partes é hora de partir com tudo em cima do corpo principal, antes que ele jogue Doom e acabe com sua festa.
Quando jogar Doom estará já próximo do fim da vida. Corra e em último caso invoque Odin ou use as barrinhas para Quake ou cura.
É isto. Se tudo falhar, upe um pouco mais seus personagens e armas e tente novamente.
Boa sorte Soraa e todos que ainda irão enfrentar este velhinho malvado.
😀
0 comment
vc pode me dizer como derrota-lo no segundo encontro?