Deus Ex, o primeiro, de 10 anos atrás, para PC, vendeu mais de 1.000.000 de cópias, ganhou vários prêmios de melhor jogo do ano, etc… etc… e acabou resvalando para o limbo com a quase falência da Eidos.

A fusão com a Square-Enix resultou em uma nova compania chamada Square-Enix Europe e os primeiros resultados estão começando a aparecer.

O vídeo de Deus Ex Human Revolution que será lançado em 2011 para várias plataformas é um assombro, um estupor gráfico cuja atmosfera futurista pré-apocalíptica remete à Blade Runner.

“O jogo tem lugar durante o ano de 2027, 25 anos antes de Deus Ex. Implantes de Nanotecnologia ainda precisam ser desenvolvidos, mas já existem melhorias biomecânicas sendo aplicadas. O personagem principal, Adam Jensen, é um agente de segurança privada com uma empresa especializada nestes aumentos. Depois que ele presencia um ataque assustador em sua empresa que deixa-o horrivelmente ferido e forçado a passar por melhorias biomecânicas para sobreviver, a conspiração começa.” Os recursos visuais são uma combinação de cyberpunk e Renaissance estética, resultando em uma visão futurista, meio barroca do mundo.

O jogador irá visitar cinco metrópoles durante o decorrer do jogo, incluindo Detroit , Xangai e Montreal . [3] Além disso, o protagonista terá seu próprio apartamento, onde poderá armazenar seus segredos e informações coletadas.” – da Wikipedia.

O shooter em primeira pessoa com elementos de RPG tem algumas passagens em terceira pessoa e dá para ver no trailer o personagem utilizando algumas técnicas de invisibilidade e telecinética (controle mental do inimigo).

O enredo é uma discussão sobre modificações físicas no corpo humano. Até onde é ético? Até onde podemos ir? Com o avanço da genética, mais atual do que nunca, diria.

Que tal? Eu gostei muito. Achei revolucionário. Para início de 2.011

Não joguei o primeiro, mas no mínimo vou dar uma sapiada neste daí quando lançarem. Já está na lista, que só cresce. rsrs

Agora, Tomb Rider, joguei. Quem aí não jogou que atire a primeira pedra. kkk

Hoje é comum meter o pau no jogo, mas na época dos primeiros títulos, Tomb Rider era “The Best”.

Eu joguei acho que dois Tombs de cabo a rabo, com o coração quase parando em algumas passagens, enlouquecida em outros, travada em muitos, queimada em vários e quase afogada em outras. Aff. Tinha até medo quando via água.

Depois eles foram ficando chatos, repetitivos e eu conheci FF. Aí já era.

Será que dá para renovar um título tão envelhecido e desgastado quanto este?

Esta é a promessa de Lara Croft and the Guardian of Light, o novo game que será lançado no mes que vem para PS3, Xbox360 e PC (meio confuso ainda as plataformas, mas isto é o que está em sua página oficial :

Este jogo não tem Tomb Rider no título e aparentemente é independente da série. Existe um outro título sendo desenvolvido para a série, mas ainda não se sabe nada sobre ele.

O que acham? Já existem críticas quanto à câmera iso alguma coisa (visão de cima). Vou esperar para ver e torço para que dê certo. Realmente gostava de dar meus pulinhos como Lara.

Além destes dois e do Kane & Linch 2 (não faz meu gênero) que foi lançado mês passado, a fusão da Eidos com a Square está retomando outras séries: Thief 4, Hitman 5 e Highlander The Game ainda não foram anunciados, mas já se sabe que estão em desenvolvimento.

Pronto. Parei com os vídeos, ok?

Comecei ontem a jogar Dragon Quest IX. Está um pouco complicado porque tenho que disputar meio a tapas com meu filho mais novo e não consegui ainda fazer dois saves. Então jogo um pouco, depois ele joga e acaba que não vejo a parte dele. Assim que resolver esta pequena questão trarei para vocês minhas impressões prévias.

Quem quiser jogar e não tem DS pode tentar baixar um emulador no PC. DESMUME. Parece que funciona bem.

😀

Deixe um comentário