Como disse em um post anterior, existem mais de 150 novas dungeons em Dragon Quest. As chamadas Grottos são áreas escondidas e que devem ser encontradas em uma caça ao tesouro através de mapas que são ganhos em quests ou adquiridos nas próprias Grottos.

O primeiro passo é conseguir o primeiro mapa e o melhor é o da quest 15, em Zero Rocks. Na escada quebrada, forneça uma Especial Medicine para o rapaz esgotado e terá um mapa como recompensa.

Este mapa poderá ser acessado através do menu Itens, opção Treasure Maps, quando o mapa será colocado na tela superior e permanecerá fixa ali até que retire. Pode dar um certo trabalho localizar a área mostrada no pequeno pedaço do mapa e neste momento é legal contar com a ajuda dos mapas fornecidos na Gamefaqs. A imagem acima é de lá e se clicar na imagem verá as outras 16 opções, com todos os mapas possíveis e que ajudam muito na localização precisa do local.

Ao chegar na localização exata da Grotto, ao ver uma exclamação de aviso, pressione A e a Grotto vai aparecer como uma entrada de gruta. Outro A e estará nela. Aí é matar os monstros e recolher os tesouros percorrendo todo o mapa, descendo, sempre.

Ao final um boss. Matando-o, receberá um prêmio e um novo mapa.

O primeiro mapa é de level 1 e os monstros e o boss são fracos. O próximo mapa será de um level maior, com monstros e boss mais fortes e assim por diante até chegar ao máximo, 99.

Supondo que você trave em um determinado level e queira novos mapas mais fracos ou simplesmente queira fazer outros mapas, explorando todas as possibilidades, o que fazer?

É simples: retorne ao primeiro mapa e lute novamente com o boss, para ganhar um mapa diferente, com level baixo. E pode fazer isto muitas vezes, ganhando sempre novos mapas.

Existem Grottos de terra, água, fogo e ar, em todos os leveis. Experimente!

Outras quests que dão mapas de tesouro especiais são as de número 58 e 62.

Veja na Quest List como são e boa sorte!

Deixe um comentário