Quando todos pensavam que a Microsoft estava vencendo, disparada na frente, Kinect em todas as mídias, hackeado, zilhões de utilizações diferentes sendo desenvolvidas por hackers do mundo inteiro, meta de 5 milhões até o final do ano e o glorioso anúncio da venda de 2,5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias…

… A Sony revida imediatamente após, anunciando vendas de 4,1 milhões de unidades nos primeiros 41 dias, ou seja, empate técnico de 100.000 unidades por dia, exatamente iguais.

Já tem gente achando estes números muito esquisitos e até mesmo acusando Microsoft e Kinect de “fabricarem” a escassez dos acessórios para aumentar a demanda, conforme publicado no IncGamers.

Parece lógico que quem tem Ps3 vai comprar o Move e vice-versa e a base de consoles no mercado, de ambas, é mais ou menos igual. Xbox360 ainda tem uns 10% de aparelhos a mais que o PS3, mas está ali, na mesma casa dos 40 milhões de unidades e PS3 vai encostando dia a dia.

Embora sejam tecnologias diferentes, ambos são acessórios para facilitar o controle de games nos consoles e e Sonistas não trocam um PS3 por um Xbox360 nem …

Assim, acho razoável que o Move esteja vendendo tanto quanto, mesmo sendo infinitamente menos badalado e tecnologicamente menos revolucionário.

Agora, que elas possam estar seguindo a cartilha de marketing na íntegra para vender mais…

Bem… Isto é o Capitalismo, não é?

Em tempo: as vendas do Move referem-se apenas ao pacote completo e não contabilizam as vendas das peças “soltas” do controle ou do Playstation Eye. Assim, as vendas totais podem ser muito superiores, porque quem vai jogar no Move com amigos, por exemplo, precisaria ao menos de um controle a mais. 😀

Lembrança do Doug.

Deixe um comentário