O jogo Castlevania está sendo muito comentado no momento. Eu estou jogando em paralelo com o Resonance e, conforme for terminando os capítulos posto as minhas impressões e um resumo das Trials, as pequenas fases que compõem cada capítulo.

Então começaremos pelo capítulo 1 (é lógico, hehe)…

-1ª Trial-

A primeira Trial é apenas uma introdução ao personagem, Gabriel e às suas habilidades de combate. Aprecie os belos cenários e as cenas perfeitas com a chuva. Siga os comandos que forem aparecendo, mate os lobisomens com golpes melee e com as facas lançáveis, recupere o sangue na fonte, agarre os inimigos, lute contra o chefe e finalize com o tronco no momento certo. Nada muito difícil, os principais botões de ataque são X e Y e o gatilho esquerdo. Essa Trial é muito curtinha, em 5 minutos, no máximo você termina..

-2ª Trial-

Na segunda Trial, encontramos um guardião em forma de cavalo que te guiará entre a floresta, em meio à uma fuga alucinada contra os lobos. Ataque os monstros que te cercarem, destrua-os se for possível e tome cuidado para não cair do cavalo, literalmente, lol. Independente de você cair ou não, terá um momento que você será obrigado a lutar com lobisomens, sem o seu protetor, quando isso acontecer, não se preocupe com os lobos no começo, volte um pouco na tela e examine um corpo que estará caído para receber o seu primeiro Life Gem, reúna mais quatro para aumentar a barra de sangue de Gabriel.

Feito isso, derrote todos os lobos, você será apresentado à habilidade de contra ataques, muito útil depois que se pega o jeito!! Abasteça o seu sangue se precisar e depois disso você montará de novo, siga lutando contra os monstros montados e logo logo chegará ao fim da fase. Essa Trial é muito legal, coloca você no ritmo da fuga, lembra muito o filme Van Helsing, também é bem curtinha, dá pra fazer brincando!!

-3ª Trial-

Ao final da fuga iniciamos a terceira Trial. Aqui, estamos em um pântano assassino, quem já jogou sabe bem o que quero dizer. Essa fase tem muitas opções de caminho e tem dois Life Gem’s escondidos, um está no corpo de um soldado caído em cima de uma pedra, no meio do pântano e a outra está bem escondida numa fenda logo abaixo de um dos precipícios da Trial, fiquem atentos.

Aqui também conhecemos novos inimigos, meio gremlins (esses bichos me perseguem, hehe), o interessante, é que dá pra roubar as bombas deles e explodi-los em mil pedaços, lol. Siga pelos muitos caminhos, nessa fase existem 3 fontes para recuperar sangue. Quando chegar nas ruínas de um templo estará perto do fim da fase, caso esteja sem muito sangue, siga pelo caminho opcional à direita e encontrará uma fonte e alguns gremlins, retorne e siga pela esquerda do templo para encontrar algumas falhas para subir, dentro do templo, siga até o túmulo no centro e assista a mais uma cena.

Depois disso você terá a habilidade de escalar determinados pontos, um deles já estará aqui, suba, quebre a janela e se prepare para uma boss batlle!!! O boss é muito fácil, fique atento aos ataques de área, que não tem defesa e o único jeito é pular, ataque de perto, desviando ou defendendo os demais ataques. Depois de derrotar o bichinho, abra a arca e seu equipamento será melhorado, possibilitando que carregue mais facas. Quebre as lápides para pegar facas e dpois disso agarre o ponto brilhante para chegar há um novo pedaço da fase, você verá uma escadaria em ruínas, tipo aquela do Senhor dos Anéis, hehe.

Antes de descer por ela, abasteça o sangue na fonte do seu lado esquerdo, depois disso siga pela escadaria e aproveite a nova habilidade de Gabriel, não esqueça de examinar o corpo no caminho para pegar um pergaminho. No final da escadaria você encontrará também o final da fase, ufa!!! Essa fase é bem maior do que as outras e pra explorar tudo você terá que ir e voltar algumas vezes, mas é muito legal também!

-4ª Trial-

A quarta Trial acontece em uma floresta. Aqui, você deve reunir os símbolos que estão no centro das cinco estátuas espalhadas pela tela, logo no início já tem uma, não se preocupe com inimigos, pois não tem nenhum por aqui, seguindo pelo caminho, que é totalmente linear, você encontrará um corpo caído e logo achará a segunda estátua.

Quando chegar há uma curva fique atento, tem um corpo caído na água e, bem escondido entre a floresta, tem uma fenda com um Life Gem e o terceiro símbolo do código. Feito isso volte e siga pelo caminho disponível. Na hora que chegar no lago, siga pela direita para achar mais um corpo, depois de recolher o quarto símbolo, atravesse a mata do outro lado e chegará em outro lago, há uma arca em cima de uma pedra que não dá para alcançar agora, teremos que voltar aqui mais tarde, pegue o último símbolo e, do outro lado aparecerá uma fada para você inserir o código que reuniu ao longo da fase, sem segredo.

Atravesse a nova passagem e suba pela “escada” circular para assistir à mais uma cena, com um novo personagem, outra espécie de guardião com cara de bode. Depois da cena, você terá que completar um pequeno puzzle com 3 círculos, a fim de formar uma ponte para chegar até a amada de Gabriel. O esquema para resolver esse puzzle é simples, tenta aí………………………. Não conseguiu? Vou te dar uma ajudinha então: mexa o anel maior no sentido anti-horário duas vezes, depois mexa o central uma vez no sentido horário e por fim, mexa o anel menor (do centro) uma vez no anti-horário.

Feito isso, você salvará uma vida e assistirá uma cena. Depois disso a fase estará finalizada e se seguiu as minhas recomendações, você já aumentou um pouco a barra de sangue de Gabriel e está preparado para a última fase desse capítulo.

-5ª Trial-

Você iniciará em uma fase de gelo, siga pelo caminho e logo encontrará um corpo que te dará mais um Life Gem. Desça para o lago de gelo e siga até o meio e acontecerá uma cena e, depois disso, você estará na verdadeira boss battle desse capítulo, contra um gigante de gelo, à la Shadow of Colossus!

Siga para perto do monstro e espere até ele socar o chão, pule para desviar do golpe, repita isso até ele prender a mão no chão, quando isso acontecer, um ponto brilhante aparecerá no braço, use a sua habilidade de escalada para se agarrar ao ponto brilhante, depois disso, suba pelo braço até encontrar um simbolo, bata nele até que se quebre, depois disso o monstro erguerá o braço e se preparará para te amassar, para desviar do golpe aperte A+direcional.

Feito isso você poderá se agarrar a outro ponto, no outro braço, depois disso se agarre no peito e suba até o segundo símbolo e quebre-o, se o monstro quiser te derrubar, use a esquiva da mesma maneira que fez no braço, quando quebrar esse segundo símbolo, você poderá se agarrar à cabeça e depois às costas, aqui tem o terceiro símbolo, na altura do ombro direito, desvie se precisar e se agarre firme caso o monstro balance, depois de quebrar o terceiro símbolo você terá acesso ao último símbolo, no lugar onde deveria estar a orelha direita, repita os mesmos esquemas anteriores para encerrar essa épica batalha!

Parece muito mais difícil lendo do que fazendo, não perdi uma gota de sangue!!! Depois disso assista à cena, para conhecer um novo guardião e ganhar o medalhão da luz, esse é responsável pela magia de Gabriel, que será inserida nos próximos capítulos.

—————————————–

Muito rolê até aqui, não acham? Mas tem tudo para ser um jogão, vamos ver as próximas fases. O enredo da história parece girar em torno da pureza do coração de Gabriel, capaz de liberar um poder antigo, que pode destruir o Senhor das trevas, pelo menos é isso que os guardiões acreditam, lol!

Uma dica que fica é: explore bem as fases e examine todos os corpos, só assim pra conseguir pegar tudo na fase, são muitos detalhes, lol!! Assim que possível volto com as Trials do capítulo 2, se encontrarem alguma coisa errada por aí, deixem nos comentários que eu arrumo!

Bom FDS a todos…

0 comment

AnneKira 25/02/2012 - 01:26

Já viu a trial da Torre que você tem que subir a certo tempo até completa-lá? E o Trial do DLC Reverie, que você tem que atravessar a parte das maquinas cortantes na velocidade máxima (soa meio confuso falando assim né?)
Bom guia para os triais! Eu vou ver se eu jogo esse jogo no Xbox 360 do meu amigo enquanto não posso ter meu proprio PS3 (mas como sou ansiosa demais eu já assisti tudo no Youtube lol).

Reply

Deixe um comentário