O vice-presidente sênior de desenvolvimento de software Hiromichi Tanaka deu uma longa entrevista à Eurogamer explicando todas as modificações que estão sendo feitas no jogo, aperfeiçoamentos, que já vendeu 600.000 unidades apenas no PC, que quando sair o PS3 deve ser muito mais, etc. etc. etc., rezando a missa da Square-Enix para conquistar nossa confiança que já está ficando enjoativa. Quem quiser é só clicar no link da Eurogamer para ler tudo.

O que realmente despertou meu interesse foram estes dois trechos:

“Eurogamer: E a versão PS3 ainda está prevista para lançamento em março de 2011?

Hiromichi Tanaka : A nossa prioridade é trazer a satisfação para os jogadores do Windows e estamos trabalhando duro para isso. Mas assim que sentirmos que isto está feito, vamos nos concentrar na versão PS3.

Dito isto, a versão do Windows está funcionando no PS3 no momento. Estamos nos focando em otimização e ajuste do equilíbrio, bem como consertar todos os erros. Gostaríamos de trazê-lo para os jogadores PS3 mais rapidamente possível.” 

Ele não responde com SIM ou NÃO para uma pergunta simples, muito direta e objetiva. Ao invés disto diz que a prioridade são os jogadores de PC e que a versão PS3 sairá o mais rapidamente possível. Ele não confirma e nem desconfirma a data de março de 2.011. Não tem cheiro de adiamento???

“Eurogamer: Você disse que as negociações estavam em curso com a Microsoft sobre uma versão para Xbox 360. Esta versão está morta?

Hiromichi Tanaka: Estamos sempre olhando para as possibilidades, mas a situação não mudou. Nada está acontecendo no momento.

Dito isto, temos ainda a versão que criamos para o 360. Se começarmos a trabalhar com ele novamente, devemos ser capazes de trazê-lo para fora em um curto espaço de tempo. “

Ó céus!!! Então existe uma versão Xbox360 para FFXIV??? Requer apenas atualização???

Típico da Square-Enix, não? Nega, depois joga a bomba e em seguida tira da reta, com um talvez sim, talvez não, enfim… sem se comprometer em absoluto.

Termômetro de minha relação amor/ódio com a Square-Enix depois desta entrevista: enlouquecido, oscilando perigosamente de um extremo ao outro.

É lógico que eu amo a Square por dizer que tem uma versão 360 praticamente pronta, mas eu odeio-a por não dar certeza de que será lançada!

Tudo isto supondo que as correções transformem FFXIV no jogaço prometido, lógico! Caso contrário, o que importa???

Deixe um comentário