Xenoblade Chronicles 3: Fiona – A heroína, história e jogabilidade (spoilers)

by A Itinerante - Neiva

 

Visão geral

Fiona pode ser recrutada como Herói. Fiona é a comandante da Colônia Mu. Ela é uma soldado carinhosa de Agnus e inspira seus companheiros com sua grande lâmina em forma de bandeira, conhecida como War Standard, para aumentar o moral de todos. Ela tem uma personalidade calma e gentil e é carinhosamente conhecida como “Fifi” por seus companheiros de colônia. Ela é muito amigável e às vezes é um pouco gentil demais para um soldado.

História

Após a morte do comandante anterior, Fiona implorou ao Cônsul que mudasse a forma como a Colônia lutava; após intenso debate, o cônsul declarou Fiona a nova comandante como forma de punição. Embora ela se acredite inadequada para o cargo e esteja muito sobrecarregada por seus deveres e pelo conhecimento de que a sobrevivência da colônia depende dela, ela se preocupa demais com seus amigos para abandonar suas responsabilidades. Seus amigos também entendem os fardos que ela carrega e desejam sustentá-la.

Depois que Noah e seus aliados encontram Fiona ferida nos arredores de sua colônia no meio de um ataque a Keves, ela pede que eles a ajudem a proteger seus companheiros. No entanto, eles descobrem que apenas um punhado de soldados liderados por sua tenente e amiga próxima Irma ainda estão vivos. Depois de salvá-los, Fiona e Irma revelam que seus Ferronis e seu Relógio de Chamas são falsos e que apenas o Cônsul sabe onde está o verdadeiro Relógio de Chamas.

Os aliados de Noah descobrem várias outras coisas bizarras sobre a Colônia após uma investigação mais aprofundada – ninguém sabe a classificação da Colônia, o Cônsul desaparece por períodos prolongados de tempo, faz um balanço dos suprimentos da colônia pessoalmente, envia ordens extraordinariamente amplas e só faz a colônia lutar quando seu Relógio de Chamas está próximo do esgotamento. Além disso, apesar de não ter travado nenhuma grande batalha, o suprimento do Relógio Flamejante é extraordinariamente estável e sua cadeia de suprimentos não mostrou sinais de ser interrompida, o que está em desacordo com as baixas que a colônia sofreu no passado e a idade incomum de seus soldados. .

Eles chegam à conclusão em vez de a falta de informação ser destinada a enganar os inimigos da Colônia Mu, é para enganar os próprios moradores da colônia. Depois de se lembrarem de que o Cônsul disse uma vez que “as pessoas só veem o que querem ver”, eles se perguntam se Fiona foi nomeada comandante como forma de esconder fatos inconvenientes e concluem que o Cônsul está traindo a colônia para Keves. Quando eles vão contar a ela, eles descobrem que os outros soldados sofreram lavagem cerebral.

Irma revela ter sido a Cônsul I disfarçada. Ela explica que, ao colocar a colônia em dificuldades para aproximá-los uns dos outros, sua força vital seria fortalecida. No entanto, ela passou a admirar a pureza de propósito de Fiona e a disposição da colônia em apoiá-la. Ao ver Fiona se recusar a lutar com ela, Irma atira nela e a lembra que ela deve fazer o melhor para todos e que ela é a responsável por matar seus amigos.

Após sua derrota, Irma garante a Fiona que ela não deveria chorar por ela e que ela realmente a via como uma amiga. O verdadeiro Ferronis da Colônia é revelado, e depois que seu Relógio de Chamas é destruído, Fiona se junta ao grupo na esperança de que talvez ela possa descobrir o que Irma realmente queria.

Jogabilidade

Sua classe é uma classe Healer chamada Signifer. Ela pode dar melhorias aleatórias ou efeitos de suporte aos aliados. 

A Chain Art de Fiona é Radiant Cascade, e seu bônus Heroic Chain multiplica o TP de todos os personagens ativos, exceto ela mesma, em 120% quando ela é escolhida.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário