7 – Trocando de armas
[L2] e [R2] troca de armas.
Abaixo do nome do personagem, onde tem o desenho da arma que usa são dois slots e cabem 2 armas, uma ao lado da outra. Quando pressionar [L2] ou [R2], poderá trocar por uma ou outra. Se o personagem estiver com duas armas, também poderá selecionar ambas e ele atacará com as duas armas, uma em cada mão.

Se o slot selecionado estiver vazio, seu personagem atacará com as mãos nuas. Este tipo de ataque desempenha um papel muito secundário no combat.)

Para passar pela lição, ataque com duas armas por três vezes.

8 – Usando itens

Pode-se equipar os slots com uma caixa de item para permitir o uso de itens durante a batalha. Pode-se colocar uma caixa de item de vida em um slot e uma caixa de itens de granadas em outro slot e passar de um slot para o outro antes de usar, similar às armas.

First Aid Kit: Permite o uso de apoio e de itens de cura.
Grenade Box: Permite o uso de itens de ataque.

Pressione [Selecionar] quando estiver equipado com uma caixa de item para selecionar o item que usar.

9 – The Magazine Case

Ao equipar uma arma na mão e um Magazine Case na outra, um personagem pode disparar rondadas especiais.

Uma rodada especial é consumada por ataque.

Pressione [selecione] quando equipado com um Magazine Case para escolher qual rodada especial quer usar.

Tipos: Elementos e Status de doenças

Elementos: Physical / Fire / Ice / Electricity / Poison

Se o elemento do ataque combinar com o a fraqueza de elemento do alvo, o dano é muito maior.

Resistências elementais podem diminuir, anular ou mesmo absorver dano do elemento.

Status Ailments (Doenças):

Existem 5 tipos de doenças, cada um com duração de 15 segundos:

Immolation – provoca um dano Scratch a cada segundo.
Freezing – Imobiliza, impedindo movimentos.
Electrocution – Diminui a velocidade
Poison – provoca um dano Direct a cada segundo.
Oil – Diminui a velocidade e aumenta vulnerabilidade a danos de fogo.

Para encerrar esta lição, ataque duas vezes com rodadas especiais, utilizando o Magazine Case.

10 – Body Parts

Alguns inimigos têm várias partes do corpo, além de um corpo principal. Ao atacar, o dano será causado à barra de qualquer parte do corpo da HP que você está enfrentando. Destruindo uma parte do corpo pode produzir queda de itens e impedir que o inimigo de usar certos ataques. Como com o corpo principal do inimigo, reduzindo o HP de uma parte do corpo a zero irá restaurar um gomo da Hero Gauge.

O inimigo com partes do corpo aparece com a barra de vida acima de sua cabeça indicando o HP do corpo principal e abaixo, no nível do tornozelo, uma barra circular, indicando o HP das partes do corpo. Além disto, no canto superior esquerdo da tela haverá um indicador com a barra total de seu HP, que é onde também estará seu nome e level.

No tutorial diz que ele estará rodeado por uma roda em tons azuis e vermelhos.

AZUL é a linha de fogo por onde você ataca as partes de seu corpo.
VERMELHO é a linha de fogo por onde você ataca o corpo principal.

Não vi esta roda não, mas grosso modo, você consegue atacar seu corpo através dos intervalos entre os gomos azuis que rodeiam o inimigo. Às vezes não existem intervalos e primeiro é necessário destruir uma parte para ter uma brecha onde atacar o corpo principal.

Para encerrar a lição, destrua partes dos inimigos por três vezes.

11 – Leader Assault

Nos casos em que alguns inimigos são mencionados como líderes, esses inimigos podem ser derrotados para que ponha imediatamente termo de combate em que é chamado de assalto Leader. Se quiser matar os outros inimigos, há uma chance de dropar itens de partes de seu corpo também.

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