O twitter de 3rd Birthday está animado, com a Square-Enix soltando várias informações sobre o jogo spin-off de Parasite Eve para PSP que deve ser anunciado brevemente. Nomura tem aparecido por lá.
Aqui algumas scans:
Survival Horror, mesmo que seja RPG, não é comigo. Não joguei nenhum Parasite Eve, mas confesso que fiquei besta com a qualidade das imagens para o PSP. Vejam melhor no trailer lançado na E3 2010:
Como nunca joguei, também não vou meter-me a falar sobre ele. Este post é mais para falar sobre os comentários de Nomura no Twitter de 3rd Aniversary sobre o Versus.
…
VERSUS
Nomura diz que estão finalizando a gravação de vozes. Após a conclusão das vozes de Versus, será a vez das de Agito.
Ele comenta também que Versus teve muita dificuldade de produção porque métodos antigos eram totalmente inaplicáveis.
Falou sobre as mudanças no World Map, dizendo que remete aos FFs 2D em HD.
E também que ambos (Versus e Agito) serão anunciados no Japão (quase certo que na TGS) e não na Gamescom, um evento europeu de games que ocorrerá de 18 a 21 de agosto.
Como ele disse que vários jogos sairão antes destes dois, é provável que surja alguma coisa nova na Gamescom, mas nada de relevante. Games para celulares e outros. 3rd Birthday certamente será lá, bem como Kingdon Hearts: Birth by Sleep para psp. Talvez algo sobre KH3? Tive a impressão de que disse isto no twitter: KH irá para o terceiro, embora não tenha certeza porque tradução de japonês pelo Google, sabem como é. Faria sentido. Anunciando em 2010, daria tempo para sair lá por 2014 ou 2015. lol
Adriasang fez um resumo das publicações no twitter que podem ser lidas aqui, em Inglês.
…
Sobre o mapa do mundo e as mudanças ao longo do tempo:
A série sempre usou (até o 9) world map de livre tráfico. Só que esse tipo de world map era muito fora da realidade, totalmente fora de escala, com personagens do tamanho de cidades na tela. Com a chegada da geração PS2 o mapa antigo precisava ser substituído para trazer mais realidade e imersão ao jogo. Uma vez que eles não tinham como, na época, fazer um world map em escala real devido a limitações da mídia do jogo, partiram para um world map em escalas onde se tem um map e links para navegação direta, igual aos world maps existentes em WRPGs e até muitos JRPGs.
Esta escolha acabou sendo acertada para aquele momento, tanto que muitos outros JRPGS seguiram a escolha deste tipo do World Map, que trazia maior imersão e realidade ao jogo, porém menos liberdade…
Agora com o World Map de livre acesso só que em tempo real talvez possamos ter os três: realidade, imersão e maior liberdade!
E talvez pelo fato dele (world map) ser em escala real, teremos um mundo maior do que o existente nos FFs anteriores.
Tomara. Obrigada ao Daniel pelo texto sobre as mudanças no World Map.
…
Gravação de voz não é uma das últimas coisas a se fazer em um game? Mantenho a expectativa de jogar Versus até Mar/11. E você?