A Itinerante
  • Home
  • Blog
    • Análises
    • Notícias
    • Guias
    • História / Lore
  • Youtube
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
  • Grupo Whatsapp

(Xbox 360) Kinect e Live BR: tudo o que você precisa saber

by AllanMartins 09/08/2010
Escrito por AllanMartins 09/08/2010
455

O Kinect é um acessório que captura os movimentos do jogador. Desenvolvido pela Microsoft para o Xbox 360, o acessório chegará às lojas no final do ano e é uma das maiores apostas da Microsoft para prolongar a vida do seu console.

Durante a E3 vários desenvolvedores e a própria Microsoft mostraram alguns jogos desenvolvidos para o acessório. O grande destaque, na minha opinião, vai para Children of Eden da Ubisoft e para Kinect Adventures, da própria Microsoft.

Em Children of Eden, podemos relembrar aquela época de jogos de tiro no espaço, só que aqui não tem nave pois VOCÊ será a nave!! É isso mesmo, você assume o controle terá de mirar os inimigos, atirar, desviar, etc. Tudo isso num espaço bem modelado, num show de cores à parte.

Já no Kinect Adventures você assume o papel de um explorador. Na fase que vi, o jogador tinha que descer uma corredeira desviando de obstáculos, saltando para recolher moedas e desviando de armadilhas. Durante o percurso a câmera do game vai tirando fotos com as expressões dos jogadores e no final da fase tudo isso pode ser conferido. O jogo pode ser jogado em parceria e com certeza proporcionará vários momentos engraçados com a galera.

Junto com o lançamento do acessório, serão lançados por volta de 14 títulos e muitos outros já estão na lista de lançamentos para os próximos meses. Em um deles você assumirá o papel do rei do pop Michael Jackson e terá que aprender a dançar para prosseguir no jogo, ou seja, sedentarismo e Kinect não combinam, lol!!!

O Kinect é mais voltado para os games casuais, embora já tenha sido confirmado como console para o jogo Fable III (aguardadíssimo, lol). Esse sim, será magnífico e usará todo o poder de fogo do Kinect! Confira no trailer do jogo:

Além da funcionalidade nos jogos, o Kinect permite navegar pela dashboard do Xbox 360 e ainda que o console reconheça a voz do dono ao dar certos comandos de voz. Será possível ligar, desligar, tocar pausar músicas e filmes tudo com a sua voz!

Já foi anunciado um bundle contendo o novo modelo slim do Xbox360, junto com o Kinect e um possível bundle com HD de 250 Gigas ainda pode ser confirmado.

Os jogadores mais voltados para jogos hardcores e de tiro não receberam muito bem o acessório e uma pesquisa foi feita sobre as intenções de compra do Kinect e do PSMove e os resultados não foram muito bons.

O preço americano do “brinquedinho” é 150 dólares. No Brasil ainda não temos preço divulgado, porém já foi dito que o acessório deve ser lançado no Brasil até seis meses depois do lançamento americano (que demora!!!), porém virá configurado para o nosso idioma, ou seja, poderemos “dar ordens” aos nossos Xbox em português-Br, o que já é muito em terras tupiniquins.

De acordo com a Microsoft o acessório será compatível com todas as versões do Xbox 360 já lançadas, embora o modelo Slim já seja totalmente adaptado ao dispositivo e nos consoles mais antigos será preciso de uma tomada à mais para ligar o Kinect. O acessório usará também 175Mb para instalação do driver/software.

Ao que parece o acessório tem dificuldade para reconhecer a cor preta, ou seja, nada de se vestir de preto para jogar com o Kinect, lol!!!

Eu gostaria de ter um, mas primeiro queria experimentar para saber como funciona, quais são os recursos do dispositivo!!!

E vocês o que acham?

————————–

LIVE BR

E para o aficionados por jogos on-line outra novidade: a Xbox live está oficialmente vindo para o Brasil. É claro que muita gente já sabia disso, afinal foi divulgado na E3, mas muitos não sabiam que ela já está no ar!!!!

É isso mesmo, já é possível criar conta na Live-BR que ainda não possui nada de interessante, apenas jogos on-line.

Mas não desanime, pois a Microsoft já se pronunciou dizendo que é apenas um teste, que os recursos ainda serão adicionados para proporcionar aos gamers brasileiros toda a funcionalidade que a Liver americana oferece. É claro que alguns serviços não são disponíveis no Brasil, como por exemplo o Netfix, que permite assistir séries e filmes pelo Xbox, porém muitas novidades são prometidas para a Live-BR. Agora é esperar para ver.

Segundo relatos de alguns amigos do Brasil 360, já é possível fazer uma assinatura gold por R$ 89,00, o que não é tão absurdo como alguns gamers esperavam por aqui!!!

Resta saber se todas as promessas serão cumpridas e se a Live BR será esse sucesso todo que promete e se isso contribuirá para a diminuição da Pirataria por aqui, lol!!!!

Aguardemos os próximos capítulos…

Boa semana a todos!

————————–

Mora em São Paulo? Curte Teatro? Então confira: Os trecos e os truques

blogbrunoFable IIkinectLive BRmundo dos gamesxbox 360
0 comment 0 FacebookTwitterWhatsappTelegram
AllanMartins

Post anterior
News sobre Versus no Twitter de 3rd. Birthday
Próximo post
(PSP) Fabula Nova Crytallis: Final Fantasy Agito XIII

Deixe um comentário Cancelar resposta

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Videos Destaques do nosso canal

Categorias

  • Análises (44)
  • Destaques (80)
  • Diário (1)
  • Discussão (26)
  • Gameplays (2)
  • Guias (146)
  • História / Lore (26)
  • Notícias (141)
  • Sem categoria (903)
  • Tá Tudo Aqui (7)
  • Walkthrough (40)
  • Youtube (72)

Posts Recentes

  • Está Começando Final Fantasy XIV? Evite Estes Erros

    13/06/2026
  • Atelier Karia: The Night Kingdom & The Guide of Memories é anunciado

    09/06/2026
  • Tales of Eternia Remastered é anunciado

    09/06/2026
  • Lords of the Fallen II é anunciado para Nintendo Switch 2 e promete expandir seu mundo sombrio

    09/06/2026
  • RuneScape: Dragonwilds chega ao Nintendo Switch 2 e leva a série ao gênero survival crafting

    09/06/2026

Comentários Recentes

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Explicação de toda a história de jogo e algumas importantes teorias…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] em vídeo)Tutorial do Sistema de CombateUma nova chuva de informações importantes…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Minha Gameplay CompletaO que sabemos até aqui (versão em vídeo)Tutorial do…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Como%20criar%20a%20espada%20Götterdämmerung%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Como criar a espada Götterdämmerung - A Itinerante

    […] Mestre – Beemote-ReiSão todas caçadas de Rank S e para encontrá-las…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Final Fantasy XVI – Épico e Incrível, mas poderia ser muito…

  • Twitter
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Discord

@2021 - All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign


Voltar para o topo
A Itinerante
  • Home
  • Youtube
  • Blog
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
  • Categorias
    • Notícias
    • Guias
    • Walkthrough
    • História / Lore
    • Discussão
    • Sem categoria