Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!
…
Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk
Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!
Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!
Fonte: Adriasang
Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.
Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.
O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em “Nosso futuro é online e em redes sociais?” o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.
Por que?
Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.
O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.
Square-Enix tomou a dianteira???
Qual o acordo por trás destes lançamentos???
…
ATUALIZAÇÃO:
Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff… Segue sua análise dos mini-games:
Knights of of the Crystal:
É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.
Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais…
E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.
O jogo é baseado em energia(power points)… Do qual você gasta em cada luta… Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.
Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado ‘SQEX coins’… No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 ‘SQEX coins’… A loja ainda não ‘funfa’.
Bem… Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel… xD
Chocobo’s Crystal Tower
O jogo começa contanto uma lenda muito ‘bunitinha’… Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres… e etc e etc e bla bla bla… E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD
Ta ok… historinha legal… Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo…
Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet… E fica muito ridiculo.
Você ganha um ovo… ai ele vira um pintinho… e você cria até o bixinho crescer…. =.=
Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.
PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos…
Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF…. E fortalecidos pelo FF IV.
…
Que decepção! Quantos mais sucumbirão???
(lol)