Trouxe o Xbox360 para cá, com o Enslaved engatilhado, só para descobrir que o cabo que liga no monitor estava com problemas e comecei a jogar FFVIII meio que por falta de opção até ter outro cabo.
O jogo é lento. Tudo que se faz demora. Vai batalhar, demora. Vai andar no World Map? Encha-se de paciência. O alvo está à 20 passos e você pode se perder e levar 2 horas para encontrar. Vai jogar cartas? Demora. As CGs? Demoradíssimas! Jogo de cartas? Demora.
Tem que jogar com calma, sem pressa, como estou fazendo. Um pouquinho por dia. E fazer tudo direito. Porque FF mal jogado, melhor nem começar.
Estou ainda no começo, no disco 1. Sai da segunda academia e estou em uma nova cidade, Dwiling? Algo assim. Peguei todas as cartas raras (e um monte de não raras também), todas as revistas, draw até 100 em várias magias, etc… Ganhei armas novas para quase todos. Tenho muito dinheiro e nada para comprar. lol
Quer dizer, nem comecei o jogo, praticamente, levando-se em consideração que tem mais 4 cds.
Não sei que feitiço tem FFs, mas meu cabo novo chegou à uns dias já e nem relei nele, de tão bom que FFVIII é.
Só que hoje bateu a vontade de jogar algo mais rápido e dinâmico. Vou “comprar” o Fable III esta noite e acho que amanhã já consigo dar uma xeretada. Esta noite ainda darei uma segunda chance para Enslaved.
Acho que sou um pouco preconceituosa com RPGs ocidentais, mas quem sabe? Talvez Fable seja mesmo um excelente jogo. E se não gostar, ao menos poderei falar com propriedade.