Há cerca de um mês uma empresa chamada Adafruit, que faz equipamentos eletrônicos, ofereceu uma recompensa de US$ 2.000 para quem conseguisse quebrar o código do Kinect. (Originalmente eram só US$ 1.000, mas dobraram depois que a Microsoft soube e desdenhou.)

Bem, Kinect foi lançado oficialmente à poucos dias e hoje AlexP postou um vídeo como prova de que hackeou o aparelho no forum NUI Group Community.

Ele desenvolveu um aplicativo para controle do motor, mas os comentaristas no forum da Adafruit alegam que o controle do motor seria a forma mais fácil de invadir o Kinect.

Agora a Adafruit pergunta se ele merece levar o prêmio.

Kinect é o assunto quente do momento! Explodindo nas vendas e nas reclamações dos usuários, por problemas vários, inclusive um complicado: será o Kinect racista? É o que alegam alguns usuários negros cujos movimentos não foram reconhecidos pelo controle. Microsoft nega. Só googar que encontra.

Microsoft animada está investindo milhões e milhões de dólares, com a ambição de colocar um controle em todos os aparelhos possíveis, prevendo todas as infinitas possibilidades do reconhecimento de voz e gestos.

Talvez o futuro tenha chegado ou começado a chegar com o Kinect.

E você sabia que o criador do Kinect é brasileiro e teve a Eureka (a idéia) quando estava visitando o Brasil? Assista a entrevista que deu para o Jornal da Globo, muito interessante:

Alex Kipman, brasileiro que criou o sistema Kinect, fala sobre a tecnologia. O equipamento usa o corpo como joystick e promete concorrer com o Nintendo Wii e Playstation. – dica do Daniel.

Deixe um comentário