“A Sony Computer Entertainment America pode ser um rival para o Kinect. Não é um ambiente sem controlador, mas um novo dispositivo que monitora a localização dos jogadores.

A notícia vem de um pedido de patente depositado nos Estados Unidos pela SCEA, que mostra esse controlador. É equipado com um giroscópio, acelerômetro, magnometro (?) e o mais interessante, um transmissor de ultra-som. O controlador usa isso para se comunicar com outro dispositivo para determinar a localização do controlador e jogador através de ecolocalização.

O controlador é a metade do gizmo. Usuários também podem colocar este dispositivo no chão e ele se comunica com o console através de sinais de rádio.

Sony equipou o sensor de chão com um detector de movimento, câmeras, processadores de som e um processador ultra-sônico. Detecção de imagem permite que ele saiba onde os jogadores estão e seus movimentos. Como o PlayStation Move controlador, tem LEDs em cima que fornecem um feedback visual para eventos in-game ou quando as baterias estão fracas. Um processador de som onboard e microfone estão presentes no controle de voz.”

Leia mais e veja todas as imagens da patente: Patente Sony para dispositivo similar ao Kinect para consoles

by Siliconera

Só fica faltando o 3D da Nintendo para ser completo. :DDD

Deixe um comentário