Os jogos para smartphones e tablets são conhecidos pelos seus preços extremamente baixos quando em comparação com um título para as consolas. No entanto, a Square Enix é uma das poucas companhias, ou talvez a única, a cobrar preços elevados pelos seus títulos nas plataformas portáteis.

O caso mais recente é o de Final Fantasy Dimensions. A aplicação do jogo é gratuita, mas para jogar, é necessário comprar capítulos. Todos os capítulos custam em conjunto €22.99.

Em conversa com o Kotaku, um dos executivos da Square Enix justificou o preço do jogo, chamando a atenção para as “dezenas de horas” oferecidas.

“Estamos muito orgulhosos do jogo e sentimos que tem a mesma qualidade que um jogo para as consolas ou consoles portáteis.”

Em relação ao dividir o jogo em capítulos, a Square Enix sublinha que oferecem o prólogo gratuitamente, deixando os jogadores decidirem se querem ou não investir no jogo.

“Se quiserem a experiência do jogo completo, podem então comprar os capítulos individualmente à medida que vão progredindo ou comprar todos os capítulos a um custo reduzido.”

Outro exemplo dos preços elevados praticados pela Square Enix é The World Ends with You: Solo Remix, que custa €14.49.

Fomte

Deixe um comentário