Colocar conteúdos adicionais no disco tem sido um dos temas mais acessos na área dos videojogos, principalmente desde que a Capcom incluiu lutadores adicionais bloqueados no disco de Street Fighter x Tekken.
Michael Pachter, um dos analistas mais conhecidos no que toca aos videojogos, comentou no último Pach Attack que essa prática é “pura ganância”.
“Penso que os DLC têm tido tanto sucesso que as editoras estão a tentar dar um empurrão ao colocá-los no dsico, permitindo-lhes desbloqueá-lo quando quiserem,” disse Pachter.
O analista chamou a atenção para o passado, quando os DLC só eram lançados seis meses depois do jogo. Para Pachter, foi a Take-Two com Red Dead Redemption que iniciou esta “moda” ao lançar conteúdos adicionais um mês depois da chegada do jogo ao mercado.
“Todos os DLC são ótimos. Os jogos estão a ficar mais pequenos e os DLC mantém as pessoas interessadas, é algo que dá lucro. Penso que não faz muita diferença como são entregues.”
Caso consigam desbloquear os conteúdos bloqueados no disco, como alguns jogadores conseguiram em Street Fighter x Tekken, Pachter defende que devem ter acesso aos conteúdos sem pagar, porque o disco é vosso.


“Não estou certo se isso é roubar, porque de facto, compraram o disco. Está próximo de ser pirataria legal.”
Opinião: Bem feito para essas produtoras, estão transformando os jogos em uma tremenda maquina de ganhar dinheiro, ao exemplo de Final Fantasy XIII-2, onde se compra um jogo por U$ 89,00 e depois tem que se gastar mais u$ 89, para pegar o restante do conteúdo do jogo, absurdo! 

Deixe um comentário