Em uma das 
matérias  referente ao mês de Agosto 2012, a Gameinformer apresenta um artigo sobre Final Fantasy Versus XIII, mas não é o que você  esta pensando.

Em vez de um notícia real, eles foram e montaram um cronograma de desenvolvimento para o título, narrando a partir de anúncio do jogo em 2006 até agora. Nós temos o artigo na forma de texto, mas para o resto, você pode conferir na edição atual da revista à venda.

Maio 2006

Na E3 Final Versus XIII é anunciado como parte da Nova Fabula Crystalis, como Final Fantasy XIII e Final Fantasy Agito . Junto com Final Fantasy XIII, é revelado como um exclusivo PS3.

Janeiro 2007

Nomura diz Versus XIII terá algum tipo de suporte exclusivo para controlador Sixaxis do PlayStation 3.

Julho 2007
Versus XIII está ausente da E3.

Setembro 2007
Versus XIII está ausente da Tokyo Game Show.

Dezembro 2007

A Square Enix lança um novo vídeo adicionando mais conteúdo para o trailer de revelação original, mostrando uma luta elegante e mais  poderes do protagonista em ação.

Junho 2008

Nomura diz que Versus XIII está em espera enquanto a equipe ajuda completa Final Fantasy XIII. A Square Enix depois nega, dizendo que a declaração de Nomura foi mal traduzida.

Julho 2008

A Square Enix anunciou que Final Fantasy XIII vai para multiplataforma na E3. A empresa alega que não tem planos para alterar a exclusividade PS3 de Versus XIII, que é outra forma ausente do show.

Agosto 2008
Um novo reboque estréia em um evento de fãs da Square Enix, mostrando uma nova personagem feminina lutando contra o protagonista.

Outubro 2008

Na Tokyo Game Show, o nome do protagonista é revelado se chama Noctis, e a mulher que ele estava lutando no trailer anterior se chama Stella. As primeiras imagens in-game  são reveladas sob a forma de uma conversa entre Noctis e Stella. O vídeo não mostra nenhuma exploração ou combate.

Junho 2009
Versus XIII está ausente da E3.

Setembro 2009

As cenas do jogo são mostradas em um teatro fechado na Tokyo Game Show que mostra Noctis correndo em vários ambientes, mas não 
é mostrado nada do combate .

Dezembro 2009

Final Fantasy XIII (agora multiplataforma) é lançado no Japão. O lançamento americano  segue três meses depois.

Março 2010

Nomura revela via Twitter que os jogadores podem navegar pelo mundo de Versus XIII com um dirigível.

Junho 2010

Versus XIII está ausente da E3. Nomura afirma que o projeto e o enredo do jogo, design de personagens e roupas estão concluídos.

Agosto 2010

O trabalho do elenco de vozes começa no Japão. Yoshinore Kitase diz que Versus XIII não deve ser lançado em 2011.

Setembro 2010

Nomura afirma via Twitter que Versus XIII está sendo desenvolvido exclusivamente para PlayStation 3, dizendo: “O debate sobre a portabilidade é decidida pela gestão baseado no mercado atual e os custos. Tudo o que posso dizer agora como um desenvolvedor é que Versus está sendo desenvolvido para o PlayStation 3. “

Outubro de 2010

Um vaga para o planejador de batalha e cargos a nível de planejador de projeto aparece na página de recrutamento no site da Square Enix.

Janeiro 2011

A Square Enix lança um trailer de seis minutos destacando a história, novos personagens, e o sistema de batalha em ação. Nomura confirma que Versus XIII não será lançado em 2011.

Junho 2011

Versus XIII está ausente da E3.

Julho 2011

Versus XIII ainda está em fase de pré-produção, embora Nomura disse que a equipe está fazendo os preparativos para entrar em produção plena. Novos screenshots são mostrados para impressa, mas não estão publicados ou de outro modo libertados para o público.

Agosto 2011

A Square Enix registra um pedido da nova marca  para Final Fantasy Versus XIII, indicando que a empresa ainda pretende avançar com o jogo sob seu nome atual (em vez de deixar cair a XIII, como muitos especulavam).

Setembro 2011

Versus XIII está ausente da Tokyo Game Show. Yoshinori Kitase confirma que o jogo entrou em produção plena.

Outubro 2011

Final Fantasy  XIII Agito é lançado no Japão (sob o novo nome Final Fantasy Type  0). Não há planos de lançamento para America do norte.

Maio 2012

Quando perguntado sobre Versus XIII em uma entrevista, disse Nomura a Game Informer: “Gostaríamos de pedir sua paciência em um anúncio oficial para este título. Sempre leva tempo para enfrentar o desafio de fazer algo completamente novo, mas estamos fazendo nosso melhor para trazer informações aos fãs o mais rápido possível. Sua paciência é muito apreciada. “

Junho 2012

Versus XIII está ausente da E3. A Square Enix dá Game Informer o seguinte comentário: “Nós apreciamos o entusiasmo por este título, mas neste momento, não temos nenhuma informação nova para compartilhar em seu desenvolvimento. Estamos muito gratos pelo apoio contínuo para a franquia Final Fantasy e Final Fantasy Versus XIII “.

A data para o próximo lote de informação ainda não foi revelado, mas se os rumores se confirmarem, podemos ver algo novo na Tokyo Game Show em setembro.

Fonte

Opinião: Será que veremos? 

Deixe um comentário