Segundo atualização no Twitter oficial do PlayStation, os “geradores de códigos para a PlayStation Network” são completamente falsos e não devem ser levados em consideração por seus usuários. Quem usar estas ferramentas geradas por charlatões corre o risco de perder a conta e ter seus dados utilizados indevidamente.
A companhia disponibilizou ainda uma página (em inglês) onde dá dicas sobre a segurança da rede e informações sobre como proceder caso sua conta seja comprometida. O primeiro passo é nunca enviar sua senha da PSN para ninguém, nem mesmo para funcionários da Sony (que nunca irão solicitar esta informação).
Se a conta for comprometida, o ideal é trocar o endereço de e-mail e senha o quanto antes. Se ainda assim não for possível recuperar o acesso, a Sony possui um número de telefone para contato, mas que só está disponível para moradores dos Estados Unidos.
Lembre-se que, em 2011, a Sony passou por uma má fase quando teve a PlayStation Network invadida por hackers. Nesta ocasião, dados pessoais de milhares de usuários foram roubados e a rede ficou fora do ar durante semanas.