Apesar de sua arquitetura de PC e suas funções sociais, o PlayStation 4 deve ser considerado um videogame. Pelo menos é isso que Michael Denny, Vice Presidente da Sony Worldwide Studios, explicou ao ser perguntado sobre a arquitetura do console de próxima geração da empresa.
Em uma conversa com a OPM, o executivo explicou que a arquitetura de PC não transforma o PlayStation 4 em um PC, ou torna o aparelho menos videogame.
“Eu acredito que a principal razão da arquitetura ser esta [de PC] é a demanda da comunidade de desenvolvedores de jogos. Isso torna a criação mais fácil. Mas, isso não significa que o PlayStation 4 é menos videogame porque sua arquitetura é igual a de um PC. Muito pelo contrário, nós utilizamos a arquitetura de PC para tornar as características de videogame ainda melhores.
Este console é feito para jogos, com o coração de jogadores. Nós aprendemos muito com o lançamento de outras plataformas que nós já criamos e isso torna o PlayStation 4 ainda melhor.
Deixando de lado a parte tecnológica, Denny comentou sobre o que ele mais gosta, os jogos.
No final de tudo, o que importa são as experiências, o que conseguiremos produzir com toda a tecnologia que temos em nossas mãos. Os jogadores são os maiores vencedores, pois terão um conteúdo incrível.
O PlayStation 4 será lançado no final de 2013, mas ainda não possui uma data de lançamento confirmada ou um preço.