Estava devendo um post sobre os bosses finais e aqui está. Não lembro direito de minhas lutas, porque foi tudo rápido demais e eu estava com sono e já cansada. Desta forma que vou ater-me à análise dos inimigos e algumas indicações de estratégias apontadas pelo guia que tenho.

BARTHANDELUS

O primeiro chefe, Barthandelus, tem pouco mais de 5 milhões de vida, mas é fraquinho em força e strength e sttager em 250% não é difícil. 50% vulenrável a todos os status elementais, como fire, water, ice, etc… e 30% vulnerável a Deprotec, Deshell, Imperil e Slow. Imune a Poison, Death, Pain, Fog e Curse.

3 ataques: laser que atinge 1 pessoa da equipe, Ultima, magia forte que atinge todos e Thanatosian Laughter, o mais forte dos tres que atinge todos de forma severa.

Paradigmas indicados:

PROTECION (SEN, SYN, MED)
COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED)
DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN)
MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN)
RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV)
EVENED ODDS (MED/SAB/SYN)

Estratégia:

Fique com Protecion até todos os personagens estarem buffados ao menos com os principais status: Haste, Bravery e Faith, além dos de proteção ou pode optar por Evened Odds para debufá-lo também.

Por conta da possibilidade do ataque Ultima, sempre que os personagens sairem do verde, vá para Combat Clinic e também use este imediatamente quando ver que vai lançar o ataque Thanatosian Laughter.

Para matá-lo com segurança, alterne entre Delta Attack e Mistic Tower.

Se a luta demorar mais de 20 minutos, ele joga Doom. Neste caso, mude para Relentless Assault para o stagger mais rápido e se o contador estiver ao fim, não perca tempo com o Combat Clinic e apele para o Renew.

ORPHAN – PRIMEIRA FORMA

Este é o osso duro de roer. Ao menos foi para mim. Quase quase morri.

Além de ter mais vida que o anterior, quase 7 milhões, é mais forte, mais resistente e tem um ataque que causa Death!!! Stagger? 400%. Muito pouco vulnerável ou imune a quase tudo. Só Provoke mesmo.

Ele tem 2 modos de ataque: Consummate Light e Consummate Darkness, alternando entre um e outro com um ataque chamado Merciless Judgment (o pior de todos). No modo Darkness ele pode infligir diversos status negativos e remover status negativos, além de fortes ataques físicos. Não age nesta forma quando staggerado. No modo Light, tem Merciless Assault que é fraco perto do Progenitorial Wrath (que pode matar instantâneamente).

Paradigmas indicados:

AGRESSION (COM, COM, RAV)
COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED)
DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN)
MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN)
RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV)
EVENED ODDS (MED/SAB/SYN)

Estratégia:

Quando a lutar começar, dê pause e retry para poder acionar o menu e criar o Agression em substituição ao Protecion, equipe o lider com o acessório Cherub’s Crown se tiver, para se prevenir contra o Progenitorial Wrath e setup o Combat Clinic como o paradigma ativo. 

Durante a luta, sempre que ver a chamada de Merciless Judgment, corra para o Combat Clinic porque depois as teclas ficarão desabilitadas até o final do ataque devastador. Assim que recuperar a vida, vá para Evened Odds até que sua equipe esteja com os principais status (primeiros 5) e o inimigo com tudo que puder, inclusive Slow, se pegar.

Se ele estiver em Darkness e te infligir status negativos e tirar os positivos, ignore e ataque com Relentless Assault, enchendo a barra de chains o mais rápido que puder, com pausas rápidas para um Combat Clinic apenas. Quando staggerado Orphan não ataca neste modo e será sua oportunidade de curar os status que ainda permanecerem e recolocar os perdidos. Se ficar totalmente imobilizado, a opção será Renew para sobreviver até poder se movimentar novamente. Somente depois de curar, buffar e debufar com Evened Odds, se der tempo, ataque.

Ele irá dar outro Merciless Judgment e assim que sair do Combat Clinic poderá voltar aos ataques com Relentless Assault. Quando já tiver perdido bastante vida, Orphan passará a usar o Merciless a qualquer momento, requerendo atenção com seu lider (sempre que sair do verde vá para Combat Clinic) e também introduzirá o ataque Progenitorial que causa Death. Por segurança, tenha alguns Phoenix Down em mãos.

A parte final desta luta é nervosa e tensa, uma roleta russa. Quando conseguir stagger pela terceira vez, terá direito a um Chains Combo que chega a 999%. É sua chance de encerrar esta dura batalha.

ORPHAN – SEGUNDA FORMA

Tá cansado, não é? Pensou que tinha terminado? Eu também pensei na minha luta. lol Mas ainda tem este.

Por sorte é bem mais fraco do que a primeira forma, mas não leva damage exceto se staggerado. Inflige Doom e Pain. Ataques em uma combinação de físicos e mágicos. Quando staggerado é vulnerável a Death.

Quando te der o Doom, vá para Relentless Assault e só saia para Combat Clinic. Se tiver a Lightning como lider, use o Army of One para chegar mais rápido ao stagger. Ele pode atacar mesmo quando lançado, de forma que fique atento à sua vida.

Quando chegar nos 999%, mude para Agression. Depois de cada período de stagger, mude para Evened Odds e jogue Dispel nele e em seguida retorne ao Relentless Assault. Se tudo correr bem, esta luta acaba no terceiro stagger.

Agora é só assistir ao emocionante final.

Boa sorte a todos que ainda vão encarar estas lutas! :DD

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