Finalmente a notícia que esperamos por quase 5 anos !!!

O sucesso de Bravely Default e acredito que também o da versão HD Remaster de X fez a Squenix repensar a estratégia de desenvolvimento de games com “apelo global” (aqueles jogos horríveis sem definição de estilo que são tudo e nada ao mesmo tempo) que seguia nos últimos anos e decidir voltar a focar no desenvolvimento de jRPGs clássicos e tradicionais para o nicho de mercado global que gosta destes jogos.

Yosuke Matsuda, presidente da Squenix deu uma entrevista à Nikkey com esta afirmação.

“Por exemplo, no passado, quando desenvolvemos jogos do console com uma premissa mundial, perdemos o nosso foco, e não só eles acabam sendo jogos que não foram para os japoneses, mas eles acabaram sendo títulos incompletos que não estiveram nem mesmo aptos para uma audiência global. “

“Por outro lado, há jogos como o JRPG que fizemos para o público japonês com os elementos próprios, Bravely Default , que acabaram vendendo bem em todo o mundo. “

Leia a entrevista completa aqui http://www.siliconera.com/2014/03/31/bravely-defaults-success-west-making-square-enix-rethink-jrpgs/#rzvzjjiQdzLYG9jT.99

Aeeeeeeeeeeeeee Squenix !!!!!!!!!!

Antes tarde do que nunca !!!!

Sabia que a saída do Wada resultaria em algo bom !!!

(Obrigada André Anastácio)

Posts relacionados

Deixe um comentário