Xenoblade Chronicles 3: Valdi – O herói, história e jogabilidade (spoilers)

by A Itinerante - Neiva

 

Visão geral

Ele é um herói de Keves que luta ao lado de Noah e seus amigos. Valdi é mecânico e é o comandante da Colônia 30. Ele se destaca no desenvolvimento e reparo de armas. Valdi ama as máquinas mais do que qualquer outra pessoa e deu a cada arma que fez um nome. Embora excêntrico e mais capaz de se dar bem com Levnises do que com as pessoas, ele tenta seguir o que seu “masterpon” lhe ensinou: “ser amigo de todos e inimigo de ninguém”.

História

Valdi inicialmente conhece Noah e seu grupo em Ribbi Flats e os desafia para uma batalha com um par de seus Levnises para ver seu poder por si mesmo. Depois de derrotá-lo, ele se apresenta formalmente como comandante da Colônia 30 e o grupo o ajuda a coletar peças para reconstruir os Levnises. Quando eles retornam aos destroços, Valdi admite como ele esperava que construir e consertar Levnises o ajudasse a proteger seus amigos do mal, mas agora se sente pessoalmente responsável pelas mortes que suas criações infligem. Lanz o inspira a criar algo que ele quer fazer em vez de algo que ele é obrigado a fazer e constrói um pequeno Levnis que ele chama de “Mechafriend” com a diretriz de cuidar dele.

É nessa hora que o cônsul Q chega exigindo que Valdi volte a construir seu “último Levnis”. Ele está relutante no início, mas aquiesce quando o Cônsul começa a ameaçar a vida de seus amigos; no entanto, o grupo percebe que Valdi planeja destruir o Levnis em vez de permitir que ele seja usado como arma. Mechafriend começa a seguir Valdi de volta à Colônia 30 sob sua diretiva para protegê-lo, levando o grupo a ir com ele.

Valdi diz ao Levnis incompleto que ele não vai deixá-lo prejudicar ninguém e espera que ele possa reconstruí-lo em algo melhor, mas é atacado por Q antes que ele possa destruí-lo. Q então possui o Levnis para matar Valdi, mas é interrompido por Mechafriend gerando um escudo ao seu redor. O grupo chega logo depois, mas não consegue impedir Q de destruir Mechafriend. Valdi fica irritado quando Q o descarta como “lixo”, dizendo que Levnises o ensinou que, mesmo que ele seja pequeno e patético, ele ainda vale alguma coisa.

O Levnis incompleto é desativado e Q é aparentemente morto na explosão subsequente. Valdi promete reconstruir Mechafriend com um corpo mais forte e resolve encontrar uma maneira de proteger sua colônia de uma maneira que permita que seus Levnises e seu povo prosperem. Ele também se voluntaria para ajudar Noah e seus amigos a recompensá-los por sua ajuda.

Durante sua segunda Hero Quest, Valdi descobre que seu tenente Yuzet desmaiou por excesso de trabalho. Yuzet insiste que está bem quando acorda e que precisa continuar trabalhando para garantir que a colônia continue funcionando, mas Valdi e o grupo se voluntariam para cuidar de um de seus trabalhos para que ele possa se recuperar.

O trabalho em questão é uma entrega de Levnis à Colônia Lambda para fins de levantamento. Depois de entregá-los a Isurd, ele menciona que um bando de Ansels das Montanhas Urayas está drenando seus suprimentos de água e comendo as plantas que a colônia usa para fazer remédios. Valdi percebe que Isurd também está trabalhando demais, e o grupo se oferece para lutar contra os Ansels. Após seu sucesso, Taion nota a presença de flores que normalmente não crescem na região, fazendo com que os outros especulem que talvez os Ansels carregassem suas sementes em suas penas. Valdi se inspira na persistência e adaptabilidade das flores, e pede que Isurd fique de olho em seu crescimento quando retornarem à colônia. Isurd admite que a princípio acreditava que Valdi era um comandante implacável disposto a fazer qualquer coisa pela vitória, e o próprio Valdi reconhece seu arrependimento por ter enviado tantos Levnises para sua destruição. 

No momento em que o grupo retorna à colônia, Yuzet recebeu um relatório de que os estoques de levnita da colônia estão esgotados e que a Colônia 4 não é capaz de reabastecê-los. O grupo parte imediatamente para a Colônia 4; quando eles chegam, Solon explica que os soldados enviados para minerar o levnite do deserto de Dannagh pararam de responder às comunicações e podem estar em perigo. O grupo descobre que eles foram atacados por Skeeters que foram expulsos de seu habitat normal em Great Cotte Falls pelos Ansels. Ao retornar, Valdi fica agradavelmente surpreso ao saber que a Colony 30 forjou alianças com a Colony Lambda e a Colony 4 graças às suas ações e renova seu compromisso de “consertar” o mundo para que ele tenha um futuro melhor. Yuzet está irritado com a perspectiva de Valdi fazer mais trabalho para ele,

Valdi mais tarde se junta a Noah e seus aliados em sua batalha final contra Z , onde ao lado de todos os outros heróis que encontraram em sua jornada, ele pode ser convocado por Melia e Nia para ajudar a lutar contra X ou Y .

Jogabilidade

Sua classe inicial é War Medic , uma classe Healer . Sua Talent Art pode curar todos os seus aliados. Ele fornece um valioso suporte de combate no campo de batalha, curando aliados e aumentando suas habilidades.

A Chain Art de Valdi é Bullet Hail , e seu bônus Heroic Chain aumenta seu TP em 50 quando ele é usado contra um inimigo do Tipo Máquina.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário