Final Fantasy XVI – Duas Expansões Pagas e Primeiro Update Grátis anunciados

by A Itinerante

2 meses depois do lançamento do querido e polêmico Final Fantasy XVI, recebemos finalmente as primeiras notícias referente ao já esperado conteúdo extra que o jogo receberá.

Durante um painel na PAX West 2023, a Square Enix trouxe as novidades:

– 2 DLCs pagas (expansões) estão em desenvolvimento para o jogo!
Fiquei surpreso com este anúncio já que, apesar de ser consideravelmente óbvio de que uma DLC para o Leviatã viria aí, não imaginava que iriam produzir mais de uma. Talvez saberemos mais sobre como os outros 3 Cristais-Máter foram destruídos? Ou será que iremos nos aventurar para os continentes externos a Valisthea? Já estou oficialmente empolgado!

– Uma nova atualização gratuita será disponibilizada ainda hoje com conteúdos adicionais que incluem Skins para Ambrosia, Jill, Clive, Torgal e Joshua, assim como a funcionalidade de alterar a aparência das espadas de Clive. Aparentemente serão feitas também algumas melhorias no jogo com este update, mas mais detalhes ainda não foram revelados.

– Por último mas não menos importante, uma versão para PC foi oficialmente anunciada, mas ainda sem previsão de lançamento.

Novos detalhes sobre estes anúncios surgirão ainda este ano, de acordo com Naoki Yoshida.

Veja agora o trailer referente ao update gratuito mas, ALERTA DE SPOILER IMPORTANTE DO JOGO PARA QUEM AINDA NÃO ZEROU.

UPDATE:

Acrescentando aqui as notas oficiais com todas as novidades do novo Patch:

Aqui está a tradução dos patch notes para o jogo Final Fantasy XVI:

Adições:

  • Adicionada uma funcionalidade de Aparência à Pedra Arete no esconderijo.
  • Isso permite que você altere os trajes de vários personagens, incluindo Clive.
  • Também permite que você altere a aparência da arma que Clive empunha para qualquer arma previamente obtida.
  • Essa funcionalidade é desbloqueada após avançar até um certo ponto na história e não está disponível no início de um novo jogo+ até que o mesmo ponto seja alcançado.
  • Observe que essa funcionalidade está desativada em algumas cenas para manter a velocidade de carregamento.
  • Concede a cada jogador uma espada de cebola, que pode ser obtida acessando Itens Resgatáveis no menu Sistema.
  • Isso permite que Clive empunhe a lâmina favorita dos Guerreiros da Luz, heróis do FINAL FANTASY III.
  • A funcionalidade de Itens Resgatáveis é desbloqueada após avançar até um certo ponto na história.
  • A espada de cebola possui os mesmos atributos que as outras armas para download, Braveheart e a espada de sangue.
  • Reduz o tempo após um bloqueio bem-sucedido em que as habilidades Eikonic podem ser ativadas.
  • Aumenta o tempo em que inimigos pequenos permanecem vulneráveis a ataques de acompanhamento após serem levantados pelo jogador, permitindo combos aéreos mais fáceis.
  • Adiciona tempos de recarga de habilidades nas páginas relevantes do menu Habilidades, incluindo informações sobre como essas são afetadas pelos acessórios atualmente equipados.
  • Faz as seguintes alterações no menu de opções de treinamento na Sala da Virtude da Pedra Arete:
  • Adiciona várias opções relacionadas ao comportamento de Torgal.
  • Adiciona uma opção para reiniciar a simulação com as configurações originais.
  • Corrige alguns problemas de texto.
  • Faz as seguintes alterações no Modo Arcade:
  • Adiciona um limite de tempo para cada fase.
  • Essa mudança visa corrigir um problema em que certas habilidades poderiam ser usadas para acumular pontos continuamente ao longo do tempo, permitindo pontuações maiores do que o previsto.
  • Você pode continuar jogando normalmente após o limite de tempo ser excedido, mas quaisquer ações adicionais não aumentarão sua pontuação.
  • Reduz as pontuações concedidas pelas habilidades Rime e Gouge.
  • Observe que nesta e em futuras atualizações, planejamos ajustar o sistema de pontuação para recompensar a criação criativa de múltiplas habilidades encadeadas. Continuaremos a avaliar como as pontuações no Modo Arcade são calculadas para manter seu desafio.
  • Introduz um novo quadro de líderes para jogadores que têm esta atualização instalada. Jogadores que não instalarem a atualização poderão continuar a visualizar e registrar suas melhores pontuações no antigo quadro de líderes.
  • Após instalar esta atualização, você não poderá mais visualizar ou registrar pontuações no antigo quadro de líderes. No entanto, as pontuações registradas no quadro de líderes anterior não serão excluídas. Planejamos tornar os quadros de líderes anteriores visíveis para todos os jogadores em uma futura atualização.
  • Faz as seguintes alterações no menu Sistema:
  • Adiciona uma opção de Disparadores Adaptativos ao menu Configurações do Jogo, que permite ligar ou desligar a função de efeito do gatilho do controle sem fio.
  • Adiciona uma opção de Ciclo de Alvo ao menu Configurações do Jogo, que permite escolher um dos quatro métodos diferentes de mudança de alvos enquanto está travado em um inimigo.
  • Ajusta a funcionalidade da opção Seguir Jogador (Atacar) no menu Configurações da Câmera, para corrigir um problema em que a posição da câmera era redefinida após alguns ataques, mesmo quando esta opção estava desativada.
  • Adiciona uma opção de Volume do Controle ao menu Configurações de Som, que permite ajustar o volume dos efeitos sonoros reproduzidos pelo alto-falante do controle sem fio.
  • Ajusta a funcionalidade da opção Alertas Visuais no menu Configurações de Som, para que uma prévia dos alertas seja exibida quando a configuração estiver ativada e uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá quando a configuração for alterada.
  • Corrige alguns problemas de texto.

Correções:

  • Corrige os seguintes problemas:
  • Um problema em que as ações dos inimigos não eram acionadas corretamente em encontros de chefes em condições específicas.
  • Um problema em que o limite de detecção de colisão poderia ser ultrapassado em encontros de chefes em condições específicas.
  • Um problema em que as ações de certos personagens não eram acionadas corretamente.
  • Um problema em que marcas notórias não apareciam em condições específicas.
  • Um problema em que marcas notórias apareciam em locais diferentes dos indicados no quadro de caça.
  • Um problema em que pressionar o botão de toque exibia o mapa local quando a opção de Layout do Controle sem Fio estava definida como Tipo F.
  • Um problema em que certas armas não podiam ser criadas no modo Final Fantasy, pois os materiais necessários para criá-las não estavam disponíveis nesse modo.
  • Um problema de vários idiomas em que certas entradas nos Mil Tomos não podiam ser encontradas usando a função de Pesquisa por Nome.
  • Um problema em que o progresso do jogo não era transferido corretamente ao transferir dados salvos da versão de demonstração para a versão completa.
  • Vários problemas menores de texto.


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Final Fantasy XVI

Plataformas: Playstation 5
Data de Lançamento: 22/06/2023
Gênero: RPG de Ação
Desenvolvedora: Square Enix

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