O atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que absorveu as responsabilidades do cargo executivo da Nintendo América, ficando com o posto de CEO que até agora era ocupado por Tatsumi Kimishima.
Esta manobra não irá afetar o Reggie Fils-Aime, que irá continuar a ser a COO e presidente da divisão da América. Segundo parece, a manobra está virada para uma estratégia global mais clara e definida, e para melhorar a “agilidade da organização”.
Fonte
Opinião: Sinceramente não acho que seja uma desgraça assim tão grande quanto se diz. Aliás, se alguma coisa ele tem sido mais um bode expiatório para o pessoal reclamar porque o título x ou y não sai nos EUA ou sai tarde e, muitas vezes, a NoA pode não ter interesse econômico em trazê-los stateside. Mas é preciso lembrar que também foi o Reggie que mudou a política da Nintendo em termos de marketing (que é o grande forte dele) para algo mais agressivo e expansivo e que resultou nos grandes sucessos da Wii, DS e agora da 3DS no mercado estado-unidense.
O fato de ele ser estupidamente carismático e um autêntico ira ajuda-lo bastante.