Esse é o verdadeiro Dante…
Os amantes de jogos Hack’n’slash com certeza já ouviram falar da série Devil May Cry, que conta a história de Dante, um jovem que é filho de um demônio chamado Sparda que uma vez salvou a humanidade do ataque de seus “irmãos” demônios.

A série já conta com quatro títulos, 3 na geração passada e um nessa nova geração.

A jogabilidade da série é o ponto forte onde Dante usa as armas mais improváveis para desferir combos alucinantes. Temos desde espadas, pistolas, bazucas, nunchakus até as armas mais inusitadas como um guitarra e até mesmo uma arma estranha que lança flechas explosivas, lol. Sempre gostei da série e não joguei apenas o segundo jogo, porque troquei de vídeo game antes, hehe.

Até a ordem cronológica do jogo é diferente, o Devil May Cry 3 cronológicamente é o primeiro, o Devil May Cry 1 é o segundo e o 2 é o terceiro, louco não?

Mas o que me chamou a atenção recentemente foi a anúncio da Capcom sobre o novo jogo da franquia. O título, que receberá apenas o nome de DMC, tem provocado um alvoroço enrtre os fãs.

Não é segredo que há algum tempo a Capcom já havia dito que queria “ocidentalizar” a franquia, mas, sinceramente, o resultado dessa ocidentalização toda para mim foi deplorável!!

Esse definitivamente não é o Dante, lol…

O jogo foi apresentado na TGS e, segundo os boatos, será produzido pela Ninja Theory. Nele temos a introdução de um novo Dante, completamente diferente do Dante que conhecemos e que, sem dúvida é um dos pontos fortes da série. O que vemos aí é uma mistura de Edward Cullen com Harry Potter, com todo respeito, porque acho os dois personagens legais, principalmente o Harry, mas que não combinam em nada com o jeito descolado e despreocupado de Dante.

Os cenários e inimigos também estão diferentes, com inimigos parecendo manequins desfigurados, lol. A verdade é que até seriam legais, se fossem de uma franquia diferente e não de Devil May Cry.

Atualmente é muito comum vermos as produtoras destruindo franquias ao querer inovar de uma maneira completamente absurda. Temos o exemplo recente, também da Capcom, da série Resident Evil que também ganhou um quinto capítulo que não tem lá muito a ver com o universo “zumbístico” do game e não agradou muito os fãs, embora seja um excelente game (já joguei, hehe). E a lista não acaba por aí, poderíamos citar aqui até mesmo Final Fantasy, que teve o seu décimo terceiro episódio completamente diferente do estilo da série e decepcionou uma grande quantidade de fãs.

Essa história de querer mudar os games é uma iniciativa muito boa, mas acredito que as grandes produtoras como a Capcom e a Square deviam avaliar o que os fãs de verdade desejam que mude e fazer essas mudanças da maneira mas sútil possível, pois elas tem como fazer isso.

Agora, infelizmente, temos que aguardar para saber se esse jogo será um fiasco ou se eu é que estou enganado, sinceramente espero estar muito, muito, muito enganado, lol.

Aqui deixo um vídeo do novo jogo. Como sempre, a Capcom traz ótimos gráficos e a qualidade está impecável, mas, para mim, isso não é Devil May Cry…

(Ps. da Neiva: Interrompendo o post do Bruninho, que aliás está perfeito, leiam isto daqui: http://gameinformer.com/b/features/archive/2010/09/23/casting-call-devil-may-cry.aspx. Está hilário! Esculhambação geral com o novo DMC. )

Deixe um comentário