Como parte das comemorações do aniversário de 15 anos de Final Fantasy VII  , a revista semanal Famitsu publicado entrevistas com Tetsuya Nomura, Yoshinori Kitase e Nojima Kazushige. Aqui está uma amostra do que os três FFVII desenvolvedores tinham a dizer:

Yoshinori Kitase

Quando foi decidido que o jogo seria em 3D, eles olharam para tanto com sprit base de caracteres ou polígono baseados em personagens. A idéia personagem sprit-base era originalmente o mais popular dos dois, mas eles acabaram indo com os polígonos porque lhes permitiria expressar melhor movimento do personagem.

Alone in the Dark  causou grande estímulo.

Os Modelos dos personagens de batalha de FFVII   são normais proporcionais ao passo que seus modelos de personagens de campo são SD-estilo. Hironobu Sakaguchi queria os personagens SD para os campos, a fim de mostrar expressão e suas características.

Sakaguchi colocou o seu esforço no sistema de batalha do jogo, e também veio com a idéia para o sistema de Matéria.

Enquanto Tetsuya Nomura é conhecido por seu trabalho em projetos do jogo de caracterização de personagens, ele também contribuiu para os sistemas de jogo, inclusive chegando com a idéia de alguns golpes especiais chamados mais tarde de – limite.

Kazushige Nojima

Nojima juntou à equipe FFVII após as configurações principais de todos os personagens estarem completas. Ele sentia que seria muito grande todo o processo.

Kitase queria um cenário misterioso.

Zack foi adicionado no final do desenvolvimento. Eles precisavam mostrar primeiro amor de Aerith e um verdadeiro soldado, resultando numa  necessidade para a personagem.

Tetsuya Nomura

Uma vez que a produção de FFVII foi dada ao Kitase,ele Nomura a repensou o enredo a partir do zero. Nojima ainda estava trabalhando na Lagoa Bahamut no momento.

Nomura queria que uma das duas, Tifa ou Aerith morresse.

Tifa, na verdade não estava no jogo inicialmente. Aerith era a heroína única, mas Tifa foi adicionado mais tarde.

Fonte

Opinião: Que saudades imensas desta época, dá vontade de pegar meu ps1 e começar jogar tudo de novo, uma obra-prima, tão bom seria que o nosso sonhado Remake fosse lançado. 

Posts relacionados

Deixe um comentário