Entre os dias 2 e 4 de novembro, Brasília irá sediar o SBGames, evento que trará mais de 200 jogos brasileiros para a capital. As maiores novidades deste ano serão atrações como concurso de cosplay e desfile GeekGirl. Além disso, o evento tem como objetivo expor o mercado de desenvolvimento de jogos para aqueles que querem atuar ou apenas gostam de games. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a entrada será franca, a partir das 13h até as 20h, exceto domingo, quando abre às 9h e encerra às 15h.

Entre as atrações estão o Festival de Jogos Independentes 2012, que trará mais de 170 títulos para os visitantes votarem em seus favoritos, a Gameart, promovendo interação entre o corpo humano e o mundo digital, a exposição Arte do Game, que trará trabalhos de profissionais brasileiros da área e a apresentação de simuladores virtuais utilizados pelas Forças Armadas.

O evento contará também com concursos de cosplay na sexta e sábado, tendo como premiação um Xbox 360 e um Nintendo Wii. Há categorias para cosplayers individuais e em grupo, com inscrição no local. O desfile de modelos geeks, o GeekGirl também estará presente no dia 2 de novembro às 16h, e a Nerdceteria tocará músicas variadas para os visitantes.

Além da parte gratuita, haverá ainda a programação acadêmica do XI Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, trazendo mais de 90 horas de palestras e 140 trabalhos acadêmicos de várias áreas. Para participar é necessário fazer as inscrições antecipadamente no site do evento, com pagamento no local. Os inscritos para o simpósio podem entrar a partir das 9h.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário