Uma foto de um quiosque de demonstração do Wii U, tirada em uma loja Best Buy dos Estados Unidos, levantou um estranho rumor na internet. Nela, o sistema mostrava uma tela de inicialização do sistema operacional baseado em Linux, Ubuntu. Segundo uma fonte anônima, todos os quiosques seriam na verdade PCs disfarçados.
O rumor começou com a foto da loja no site de fotos Reddit, tirada por um usuário, conhecido apenas pelo apelido culmor30. Outro usuário então comentou que um gerente não identificado da loja americana GameStop, havia confirmado que os quiosques eram apenas PCs rodando versões dos jogos do Wii U, no caso, Rayman Legends.
Há muito espaço para especulação a partir daí, e uma das hipóteses mais prováveis é que os quiosques sejam na verdade híbridos. Seria possível que o Wii U estivesse lá para demonstração, mas estivesse conectado a um computador, permitindo que as demos apresentadas fossem atualizadas com o tempo.
Outra teoria diria que o próprio sistema operacional do Wii U poderia ser baseado em Ubuntu, já que se trata de um software livre. A Nintendo não chegou a comentar nada sobre o assunto.