Lightning Returns: Final Fantasy XIII fez uma aparição na edição desta semana da revista Famitsu, com alguns detalhes adicionais sobre o sistema de batalha do jogo e personalização. Como nós detalhados antes, Lightning retorna para um mundo que está em constante mudança – com a inclusão de um ciclo de dia e noite. Alguns NPCs no jogo terá seus próprios horários e iram aparecer em determinadas horas do dia fazendo o imperativo de Lightning deixando-a ligada em seus arredores. Algumas informações que ela precisa reunir podem estar disponíveis apenas em um determinado momento do dia. O tempo vai parar quando você entrar na tela de menu principal.

Quanto a Lightning, você vai ser capaz de mudar seu traje em uma variedade de maneiras diferentes, incluindo sua arma, escudo, armaduras, acessórios e habilidades. Como um coletivo, eles formam um “estilo” que a Lightning podem alternar entre a batalha semelhante à forma como os Paradigmas funcionava. (Estes estilos são nomeados “Cerberus”, “Divindade”, e assim por diante como no trailer.) Em Lightning Returns, você vai ser capaz de pressionar um botão para executar uma habilidade imediatamente como guarda ou ataque e essas ações irão consumir partes da barra de ATB. Cada “estilo” tem a sua própria barra de ATB individual.

No final dos títulos anteriores de Fantasy XIII, você era classificado com um sistema de estrelas no campo de batalha – neste jogo a Lightning será avaliada pelo seu desempenho com a rapidez com que ela pode derrotar inimigos e também como foi eficaz em seus “estilos”. A Famitsu continua a dizendo que, apesar de Lightning ser uma mulher- única em batalha, os estilos parecem dar a impressão de ter mais de uma pessoa  lutando”.

Um nome provisório para o sytem batalha é “sugoi ATB” ou “ATB Cool”

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