Por Brunoliveira
AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!
Desolado pelo que aconteceu com Prompto, Noctis precisa se recuperar rápido e continuar a viagem. Uma conversa rápida com Ignis ajuda a definir os próximos passos: Vamos deixar os passageiros à salvo em Tenebrae e seguir para achar Prompto.
Noctis precisa se reunir com Gládio e Ignis na frente do trem, que está dentro de um túnel e começam a aparecer um monte de demônios. Vou lutando de vagão a vagão, tentando chegar na frente. Quando o trem sai do túnel uma cena épica acontece, a Leviatã aparece mostrando todo o seu poder e a sua glória e dando cabo de todos os demônios. O trem finalmente chega a Tenebrae são e quase salvo! lol… Aqui encontro Aranea que se propõe a ajudar a proteger as pessoas e oferece dois de deus homens para conduzir o trem adiante: Biggs e Wedge (Alô Final Fantasy VII!!! lol)… Converso com Biggs, que informa que tem uma mulher por ali que trabalhou na casa de Luna e que deseja falar com Noct, antes disso, falo também com Wedge, que explica um pouco sobre a saída de Aranea e seus homens do império.

Aproveito para explorar a área, recolho os poucos itens no cenário, como uma comida no restaurante e depois sigo para falar com a velha. A conversa ativa um diálogo onde vejo Ravus conversando com Luna sobre o Noctis (oi?!) e a velha informa que Ravus está em posse da espada do pai de Noctis para entregar à ele na capital do império. Exploro essa área onde ela está, tem uma fonte de fogo e um item apenas. Sigo em direção ao trem, falo com Aranea no caminho, sou abordado por uma menina que ativa mais uma cena de Luna e Gentiana e depois me dirijo à Biggs e Wedge e a jornada de trem recomeça. Fico livre para explorar o trem, recolho mais alguns itens, vejo o Regalia no fundo e quando estou me dirigindo para a frente Noctis recebe uma ligação de???? Não sabemos, não é informado no jogo, depois disso o trem para, completamente congelado.

Descemos para verificar o problema, Shiva está lá, gigante ao fundo, alguns demônios aparecem, seguidos de um boss, nada que dê muito trabalho, as técnicas de Gládio são bem vindas na luta. Terminado tudo, Gladio e Ignis chamam Noctis para retornar ao trem. Quando entro, vejo Ardyn passando e começamos uma nova perseguição, só que dessa vez tudo começa a congelar e fica cada vez mais difícil de me locomover, então uma cena é ativada, Gentiana aparece e revela sua verdadeira identidade como Shiva, a Glacean e congela Ardyn. Após uma conversa rápida com Noctis e uma cena onde vemos novamente Luna, recebo mais uma arma real, o Tridente do Oráculo e a marca da Glacean. Ao se aproximar do Ardyn congelado ativamos mais uma cena e, após um diálogo ainda mais intrigante entre os dois, termino mais esse capítulo.

Posts relacionados

Deixe um comentário