Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história.
Uma conversa rápida entre os Bros marca o início do capítulo, vamos com Iris até Caem, serão 5 no Regalia agora, lol… Ela está esperando no posto, com tanque cheio (que ela mesma pagou, boa menina), ao conversar com ela aparece um aviso que ficaremos sem voltar para a região por um tempo e se estamos prontos para partir, escolho a opção não, já que estou aqui, deixa eu terminar logo essa bendita dessa quest de pesca, sigo para o ponto indicado e após algumas poucas tentativas consigo o abençoado do peixe, ufa, so far so good.
Mapa de Duscae/Cleigne limpo, com exceção das melhorias de armas, hora de prosseguir com a história. Converso novamente com Iris, dessa vez escolho a opção Sim e partimos para o nosso destino, no meio do caminho avistamos uma fortaleza voadora do Império e os meninos decidem parar para investigar, não se esqueçam que, como disse no meu último post, Noctis está com sangue nos olhos, rsrs…

Ao entrar na fortaleza Ignis sugere um plano de infiltração: devemos capturar o capitão responsável e assim eles se dividem em duas equipes, Prompto e Gládio ficam responsáveis pela distração enquanto Noctis e Ignis partem para a captura. Essa missão é bem chatinha, tenho que seguir o tal capitão sem ser percebido e, como sou péssimo de stealth, tenho certa dificuldade pra passar despercebido. Depois de recomeçar algumas vezes finalmente pego o jeito e consigo capturar o fulaninho, acertar as translocações pros pontos mais altos é o segredo para avançar rápido e não ser notado. Ignis o levará sob custódia enquanto devo me reunir com Gládio e Prompto! Ao chegar no ponto de encontro tenho que lidar com algumas tropas imperiais, mas nada muito complicado, depois disso desarmo o gerador e Ignis retorna com uma notícia bem da desagradável (não vou contar, hahaha)! Vida que segue, hora de voltar ao ponto onde deixamos Íris, é isso que penso antes de me deparar com a linda da Aranea!

Linda e perigosa, a cara da Final Fantasy, hehe…

Entramos em combate com a habilidosa mercenária do Império. A luta é apertada, ela é rápida e tem golpes fortes e, em determinado ponto se lança no ar e tenho que segui-la usando translocação e combos aéreos, visualmente uma das melhores cenas do jogo até agora! Em determinado ponto ela se vai com a promessa de que nos encontraremos de novo… Estranha essa guria, me deixou curioso pra saber mais sobre ela! Agora sim retorno para o ponto onde está Íris! Algumas conversas marcam o fim da noite e o início do próximo dia, que já começa com uma atualização da missão principal: devemos continuar para o porto de Caem.

Essa parte é meio chatinha porque eles vão ficar pedindo para parar toda hora, hahah… Em um ponto recebo uma quest para derrotar um monstro em uma dungeon, o matagal de Malmalam e lá adquiro uma nova arma real ao derrotar um boss, o cajado do devoto. Essa dungeon tem um acampamento também e foi interessante contar com as habilidades de Íris na party (ótima healer e a técnica especial usa três barras, mas é muito boa tb, haha). Volto pro carro e continuamos a viagem, eles pedem pra parar novamente em um ponto com uma vista espetacular, mas sem nada e em um perto da praia onde tem um acampamentos sobre as rochas e um ponto de pesca, bem bonito o local.
Foi bom enquanto durou Iris

Chego no tal porto e encontro Cindy, falar com ela gera uma opção para continuar a história, mas que tirará Íris da Party, respondo não e continuo explorando a área! Tem um farol no alto da colina, mas não dá pra subir nele (Poxa, Squenix). Na casa mais abaixo pego um frasco mágico no chão do primeiro andar e ao investigar a sepultura próxima à casa também encontro mais um e com isso chego à marca dos 10 frascos mágicos. Volto para a Cindy e continuo com a história, alguns diálogos acontecem e então sigo para o ponto onde está Talcott e falo com ele para receber uma nova tarefa, seguido por um dialogo com Gladio que marca o fim do capítulo 6. Sem muitas sides abertas, esse foi bem curtinho! E foi até bom fazer as quests no 5 porque o mapa está cheio de bloqueios novamente!

Posts relacionados

Deixe um comentário