(Persona 5) Guia em Português para os Mementos e Solicitações (Requests)

by A Itinerante

Diferente do Palace, que são dungeons criadas como reflexo dos corações das pessoas em geral, os Mementos é uma dungeon aleatória cujo a forma muda a cada vez que você a entra. Existem quests para encontrar e capturar os Shadows perambulando lá dentro, mas já que Shadows são baseados nas pessoas, suas ações irão mudar de acordo com coisas tal como o clima do dia.

As solicitações geralmente são obtidos através do Phansite e enviados a você por Mishima. Nesses pedidos você tem que entrar em Mementos e rastrear as Shadows menores que estão causando problemas para as pessoas sem serem tão distorcidas como as que criam Palácios.
Alguns pedidos também são obtidos através de confidentes e serão listados separadamente.
 
Para começar, Mementos é composto por oito áreas diferentes e cada área é habilitada depois que você terminar um Palácio.

Path of … # Areas Rest Floor(s)
Qimranut (Q) 2 none
Aiyatsubus (Ai) 7 4
Chemdah (C) 8 5
Kaitul (K) 10 6
Akzeriyyuth (Ak) 12 4 & 8
Adyeshach (Ad) 13 5 & 9
Sheriruth (S) 14 6 & 10
Iweleth (I) 1 none

As letras entre parênteses ao lado dos nomes do caminho (Path) são o que usaremos para indicar os locais de solicitação que estão na planilha. Por exemplo, o primeiro pedido na lista da planilha está no Caminho de Qimranut: Área 1, mas encurtamos isso para Q: 1.
O que vem abaixo do piso final do Mementos pode ser descoberto através da história.
Porém, os pedidos têm uma peculiaridade estranha para eles. A Shadow que você enfrenta durante elas não tem os mesmos pontos fracos (se houver) como a Shadow que parece. Por exemplo, se você lutar contra uma Shadow que parece Jack Frost, que deve ter uma fraqueza para o fogo e uma resistência ao gelo, provavelmente não terá os mesmos pontos fracos e resistências. A aparência da sombra (Shadow) é puramente uma escolha estética.
Temos três tipos de solicitações (Requests):
Regular: São as solicitações que você recebe ao longo do jogo.
-Mishima: São solicitações que você recebe conforme aumenta o seu rank com o confidente Mishima (Moon).
-Confidants: São as solicitações vinculadas um determinado confidente, ao cumpri-los seu rank com aquele confidente pode aumentar por exemplo.

Clique aqui para acessar a planilha detalhada sobre cada Mementos.

Posts relacionados

Deixe um comentário