Granblue Fantasy: Relink – EndGame, Modo Solo, Duração e mais!

by A Itinerante

Após a aguardada revelação da data de lançamento oficial de Granblue Fantasy: Relink, Youtubers ao redor do globo têm sido agraciados com uma enxurrada de informações frescas. Esses detalhes emanam de entrevistas realizadas durante um evento da Cygames, a produtora do jogo. Além disso, a ocasião permitiu que os presentes experimentassem uma demo, e aqui estão condensadas todas as informações inéditas que foram reveladas.

Introdução

Granblue Fantasy: Relink, inspirado em um MMO popular para celulares, hoje possui não só dois títulos de luta (Granblue Fantasy Versus e Granblue Fantasy Versus: Rising), como também um anime.

O jogo entrelaça elementos de RPG com ação e teve sua primeira aparição em 2016 mas, após anos de sumiço e mistério, pouco se sabia sobre os detalhes de seu funcionamento. O desenvolvimento do sistema de combate contou com a participação da Platinum Games, que se afastou após concluir sua parte.

Vale lembrar que, no momento, o jogo está programado para sair para Playstation 4, Playstation 5 e Steam.

Modos de jogo

O jogo terá um modo chamado Story Mode, onde viveremos a aventura com foco na história e em formato Single Player. Este modo será semelhante aos modos de história padrão de RPGs, e só poderá ser jogado offline.

Haverá também o chamado Quest Mode, que terá foco em progressão dos personagens e desafios Endgame. Pode ser jogado em modo Single Player (offline) ou Multiplayer Online.

Enredo

Os habitantes deste mundo residem em ilhas flutuantes chamadas “Skyrealm” (Reino dos Céus).

O cenário do jogo é um agrupamento específico dessas ilhas, nomeado “Zegagrande Skydom”. Nesse recanto, as ilhas são guardadas por formidáveis criaturas chamadas Feras Primordiais. Boatos sobre uma organização secreta, “Church of Avia”, que poderia ter conexões com essas feras, pairam no ar.

A história principal terá começo, meio e fim dentro do jogo, mas já sabemos que poderão haver ganchos para expansões e DLCs no futuro (já que o jogo Mobile possui uma história extensa e que continua crescendo).

Personagens

Os jogadores terão a escolha entre dois protagonistas, Gran e Djeeta, que são tratados como um único personagem de gêneros diferentes na trama (como uma versão masculina e outra feminina). Você poderá transitar entre os dois livremente.

Será possível recrutar novos integrantes para o grupo e você poderá levar quatro personagens por vez para as lutas. Cada um deles terá mecânicas de gameplay distintas e, até o momento, temos um total de 18 personagens jogáveis.

Modos de Suporte

Para os menos familiarizados com jogos de ação, o jogo incluirá duas opções de assistência:

O “Modo Assistência” permitirá a execução de combos complexos ao pressionar apenas o botão Quadrado.

Já no “Modo Assistência Completa”, basta mover o analógico e o personagem jogará praticamente de forma automática.

Customização

Os personagens terão um sistema padrão de aumento de nível, elevando seus atributos básicos à medida que evoluem.

Cada personagem também terá um “caminho de aprimoramento”, desbloqueando melhorias de status e novas habilidades ao progredir nele.

Além disso, será possível customizar os equipamentos e fazer upgrade nas armas dos personagens.

Mais detalhes sobre a customização serão divulgados no futuro.

Estrutura

O jogo não será mundo aberto, e contará com diversas cidades que funcionarão como Hubs centrais de onde os personagens poderão iniciar as missões.

Haverão cenários mais lineares, focados em história e com chefes colossais que foram criados para serem espetáculos visuais. Outras missões, no entanto, se passarão em mapas abertos onde haverá exploração, mini games, tesouros secretos e até mesmo chefes opcionais escondidos.

Side Quests

As missões paralelas seguirão a expectativa do gênero, podendo ser encontradas nas cidades principais do jogo. Além de desafios adicionais, elas enriquecerão o universo do jogo com informações adicionais.

Fate Episodes

Fate Episodes serão missões focadas em personagens específicos, que possuem o objetivo de aprofundar em cada um deles e contar mais detalhes sobre suas histórias.

Cada episódio será dividido em duas partes, uma onde aprendemos sobre como aquele personagem foi recrutado para o grupo e uma segunda parte que contará algum evento importante de seu passado.

Os episódios terão também seções focadas em história e momentos focados em combate.

Quest Mode

Pode ser jogado em modo solo ou Coop entre 2 a 4 jogadores.

Para aceitar missões neste modo, será necessário ir até alguma das cidades principais para aceitá-las diretamente na guilda.

Neste modo o foco na história será deixado de lado e o objetivo principal será a progressão dos personagens e combates desafiadores. Haverão mais de 100 quests neste modo e seus objetivos irão variar bastante:
– Algumas serão para derrotar um grupo de inimigos antes que o tempo acabe;
– Outras terão como objetivo explorar determinada região e coletar itens;
– Haverão também quests cujo objetivo é sobreviver e defender uma área que está sendo atacada;
– E outras com os objetivos já demonstrados em vídeo, como derrotar Bosses e etc.

Multiplayer

Para embarcar na aventura com outros players, haverão múltiplas formas:
– É possível marcar a opção Multiplayer ao iniciar uma missão e dessa forma o jogo irá tentar parear você com outros jogadores que também estão buscando a mesma missão;
– Você pode também criar grupos pré-definidos com sua lista de amigos da Steam/PSN para embarcar nas missões.

Foco em Farm, progressão e Endgame

Em uma entrevista para o canal “Havian”, os produtores disseram que cerca de 60% das quests disponíveis no jogo são focadas em progressão e conteúdo EndGame e estimam só este conteúdo possa render mais de 100 horas para os players!

Enfim, é isso pessoal!

Confesso que depois dessas informações voltei a ficar empolgado com esse jogo. Agora é aguardar a longa espera até o seu lançamento.

Granblue Fantasy: Relink

Plataformas: Playstation 4, Playstation 5, Steam
Data de Lançamento: 01/02/2024
Gênero: RPG de Ação
Desenvolvedora: Cygames


Posts relacionados

Deixe um comentário