RetroN 5 é um console que roda games do SNES, Mega Drive e outros

by A Itinerante

RetroN 5 é um console da fabricante Hyperkin capaz de rodar jogos de aparelhos clássicos, como Game Boy Advance, Game Boy Color, Super Nintendo, Nintendinho e Mega Drive. Além desta grande compatibilidade, o videogame também tem entrada HDMI e suporta controles antigos.

O RetroN 5 é uma grande atualização da linha de consoles “retrô” que a Hyperkin já estava fabricando e disponibilizando no mercado. O novo videogame, porém, tem um visual futurista e acompanha outras funcionalidades.

Uma de suas principais funções, por exemplo, é a possibilidade de utilizar o recurso “Save State”, que permite gravar o progresso do jogo a qualquer momento, como em um emulador, e depois retomar exatamente do mesmo ponto onde parou.

A entrada HDMI não está no console sem propósito. De acordo com a fabricante, ele será capaz de disfarçar os gráficos de jogos antigos por meio da técnica de “upscalling”, para torná-las “decentes” em telas de alta definição. Vale lembrar que games antigos rodam em resoluções muito baixas.

A Hyperkin ainda não revelou uma data de lançamento para o RetroN 5, mas ele deve chegar às lojas norte-americanas em julho, por menos de US$ 100 (cerca de R$ 200).

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário