Final Fantasy VII Rebirth – Tudo o que rolou na apresentação da TGS

by A Itinerante

Após finalmente termos a revelação da data de lançamento de Rebirth, fomos bombardeados por novas informações que vieram de entrevistas e impressões de alguns influencers que foram convidados para testar o jogo. Além disso, na madrugada do dia 23/09, a Square Enix fez uma grande apresentação focada em Final Fantasy VII: Rebirth durante a Tokyo Game Show.

Considerando tudo isto, reunimos aqui um super resumo de todas as informações importantes reveladas recentemente sobre o jogo.

Vamos lá!!

Obs.: Algumas screenshots estão com qualidade baixa devido a resolução da Live dessa madrugada.

Exploração

O jogo contará com um vasto mundo dividido em diversas regiões interligadas por um mapa mundi.

Embora não seja um mundo totalmente aberto, os mapas serão consideravelmente expansivos, proporcionando exploração, combate, itens, side quests e dungeons para serem descobertas.

A exploração foi enriquecida também no design dos cenários, que possuem agora mais elementos de verticalidade e incluem elevações e ruínas que podem ser exploradas de forma fluida. Vale lembrar também que agora será possível nadar!

Às vezes, você poderá encontrar um pequeno Chocobo que o levará a um marcador de mapa derrubado. Consertar o checkpoint irá desbloquear aquele ponto como local de fast travel e descanso.

Além destes postos que consertaremos, será possível fazer viagens rápidas para quaisquer outros locais importantes já visitados.

Haverão também monstros extremamente raros para serem encontrados, os quais precisamos cumprir requisitos específicos para fazê-los aparecer.

Algumas das áreas já confirmadas no jogo são Junon, Grasslands e o Gold Saucer.

Composição da Equipe:

Durante a exploração, todos os membros da equipe estarão presentes, mas você poderá controlar apenas três deles por vez selecionando-os através do menu “Party”.

Teremos também 3 slots onde poderemos salvar combinações pré definidas de composições do grupo. Podermos acessar estas pré definições e trocá-las rapidamente no campo, sem a necessidade de acessar o menu do grupo.

Sobre os personagens jogáveis, temos confirmação de Cloud, Aerith, Barret, Tifa, Red XIII, Yuffie e Caith Sith. Também temos a confirmação de que Vincent estará presente no jogo, mas não será um personagem jogável e funcionará como Red XIII funcionou na primeira parte do Remake.

Red XIII e a Vingança:

Red XIII terá uma mecânica chamada “Vingança”. Desviar e defender corretamente de ataques preencherá gradualmente a barra desta habilidade.

Quando ela estiver cheia, você poderá ativar o modo Vingança, que aprimorará seus ataques por um tempo limitado.

Synergy Skills:

Uma nova mecânica chamada “Synergy Skills” permitirá que dois membros do grupo executem habilidades especiais juntos, sem consumir a barra de ATB.

Essas habilidades terão efeitos úteis diversos como chamar um aliado para bloquear ataques, se lançar ao ar para executar combos aéreos ou encantar as armas para executar ataques mágicos.

Existem combinações únicas para todos as possíveis duplas jogáveis no jogo.

Synergy Abilities:

Habilidades de Sinergia são diferentes e exigem o preenchimento de uma barra específica, permitindo a execução de ataques poderosos semelhantes aos limit breaks.

A barra de Sinergia será preenchida ao usar habilidades que consomem ATB, incentivando a troca frequente de personagens controlados.

Transmutação de itens:

Itens coletados dos inimigos e encontrados no campo podem ser usados para criar itens como poções e phoenix downs por meio do sistema de “Item Transmutation”. Com este sistema, eles buscam fazer com que a exploração seja recompensadora e que o player esteja sempre coletando materiais e loots enquanto explora.

Chocobos em Destaque:

Em Rebirth, Chocobos serão mais do que uma forma de andar mais rápido pelos mapas. Como no VII Original, eles poderão ser encontrados em diferentes cores que representarão diferentes funções. Pelo que vimos no trailer, o cinza será capaz de escalar e o Azul/Verde conseguirá voar. Haverão também outras cores e funções como escavar, nadar ou correr com mais velocidade.

Capturar Chocobos será uma parte emocionante do jogo, onde você precisará seguir suas pegadas pelo cenário e se aproximar com cautela para conseguir capturá-los.

Personalize seus Chocobos com itens cosméticos e use-os para rastrear odores em side quests.

O retorno de Chadley

Chadley, o conhecido personagem das pesquisas de Materia, estará de volta.

Você poderá ajudá-lo explorando o mapa e interagindo com torres de comunicação que ele especificará em sua side quest.

Chadley usará o sinal das torres para desbloquear pontos de interesse no mapa que podem envolver objetivos de exploração ou combate. Cumprir estes objetivos o ajudará no desenvolvimento de novas Matérias, que serão desbloqueadas para serem adquiridas.

Parte dos objetivos de Chadley irá envolver encontrar monstros de Elite e derrotá-los, semelhante a um sistema de caçadas. Além de derrotar estes monstros dentro de um determinado tempo, as lutas oferecerão objetivos extras para serem finalizadas com a pontuação máxima.

Quadro de Side Quests:

Explorando as cidades e vilarejos será possível encontrar NPCs que oferecem side quests dos mais diversos tipos, semelhante a primeira parte do Remake.

Para facilitar o processo de encontrar essas Side Quests, cada cidade terá um quadro com uma lista das missões disponíveis naquele local.

Mini Games:

Prepare-se para uma variedade de mini games, incluindo a Casa de Moogles, jogo de cartas, corridas de Chocobos e até um mini game de piano.

Gilgamesh?

A última cena da apresentação foi um local misterioso onde em seguida vemos metade de um capacete bem familiar:

Informações Extras

Além de tudo o que foi falado acima, também temos algumas outras informações avulsas interessantes:

– A campanha principal do jogo terá cerca de 40 horas, com estimativa de 100 horas para completar todas as atividades opcionais.
– Wutai não aparecerá neste jogo;
– O jogo irá terminar em Forgotten Capital, mas os eventos até chegar lá não seguirão necessariamente a mesma ordem do jogo original;
– Cid e Vincent serão jogáveis apenas no terceiro jogo;
– Yuffie e Vincent serão incorporados totalmente dentro da história principal;
– O jogo ocupará 150Gb de espaço no Playstation 5 e a versão mídia física terá 2 discos;
– Haverá um novo episódio dedicado a Zack, com uma história nunca antes vista em nenhum jogo da série;
– Teremos Modo Performance e Modo Fidelidade Visual;
– O jogo terá um vídeo resumo dos eventos da primeira parte do Remake;
– Mesmo os membros da party que não estiverem entre os 3 selecionados para serem controlados irão participar durante as lutas, mas ainda não sabemos se só estão lá de forma visual ou se de fato possuem impacto durante o combate;
– Será possível selecionar qualquer personagem do grupo para a cena do encontro no Gold Saucer, independente do gênero;
– O Gold Saucer terá 8 áreas, assim como no original. Além disso, uma vez que ele esteja desbloqueado, será possível retornar para ele a qualquer momento.
– O jogo não irá carregar o progresso da parte 1 do Remake. Ao invés disso, os jogadores que tiverem um save do jogo anterior irão receber alguns bônus iniciais como Materias extras.

“Final Fantasy Rebirth” promete uma experiência de jogo repleta de exploração, estratégia e diversão, com um mundo rico em detalhes e mecânicas inovadoras. Fiquem atentos para mais informações e preparem-se para embarcar nesta aventura épica quando o jogo for lançado.

Final Fantasy VII Remake – Rebirth

Plataformas: Playstation 5 (exclusividade temporária de 3 meses)
Data de Lançamento: 29/02/2024
Gênero: RPG de Ação
Desenvolvedora: Square Enix

Posts relacionados

Deixe um comentário