(FF XV) Farmando AP: 1200 – 1500 AP por hora

by A Itinerante

Por André Anastácio

Método postado no gamefaqs explicando um jeito fácil e rápido para farmar AP.
Únicos requisitos são estar do capítulo 4 em diante para poder ter acesso ao apito que summona monstros e adquirir o item Escudo do Justo.
A chave para abrir a Tumba você recebe do Cor antes do capítulo 4 (não me lembro exatamente onde). Então, se você tem o apito você também tem a chave.

Atualização: Algumas pessoas reportaram que não estão recebendo o apito no final do capítulo 4. Pelo que parece isso geralmente está acontecendo com as pessoas que começaram a jogar antes de terminar de baixar o patch do Day One, que é o que faz o apito ser adicionado. De qualquer forma, caso o apito não seja dado a você automaticamente, você vai precisar ir até a loja do Regalia e comprá-lo.

Localização do escudo:

Após ter pego o escudo, existem vários locais que podem ser usados para esse farm.
Um dos mais recomendados é o abaixo, pois você pode invocar os lobos instantaneamente e eles nascem agrupados o suficiente para morrerem com 1 Warp Strike quase todas as vezes.
O local fica próximo a Hammerhead:

O local onde estou é o local onde os lobos podem ser invocados

Não tem mistério, é só matar os lobos com Warp Strike (aperte Δ quando estiver com a mira travada em um alvo, ou seja, segurando R1) usando o Escudo do Justo (ele faz com seu Warp Strike dê dano em área) para matar todos os lobos com um só hit.
Logo após matar, use o apito de invocar monstros (Aperte R2 e depois  ) para fazê-los aparecer de novo.
Repita o processo o quanto quiser.

Quando estiver tendo problemas com seu MP acabando, basta usar o teleporte para algum lugar elevado durante as lutas pra recuperar ele instantaneamente. A pedra que está a direita na segunda foto é um dos possíveis lugares para teleportar e faz com que você perca o mínimo de tempo possível.

Atualização:
Vídeo melhorado adicionado e irei incluir algumas dicas novas:

1 – A melhor maneira de fazer isso é realmente conseguir matar todos os monstros com 1 só Warp Strike e idealmente antes mesmo que seus inimigos te notem. Se conseguir fazer dessa forma não haverá aquela tela mostrando suas notas de combate e Noctis e sua equipe não irão fazer as breve animações que fazem após uma batalha, que acabam te impedindo de usar o apito imediatamente após os lobos morrerem.

2 – Para maximizar seu dano, dê prioridade para alcançar o talento da árvore de ascensão que garante que o dano dos seus Warp Strike serão críticos ao serem usados de perto. Até que tenha acesso a ele, equipe tudo o que tiver disponível para aumentar sua força para garantir que irá matar todos eles com 1 só hit.

Talento que garante chance de crítico ao Warp Strike quando usado de perto

3 – Para os problemas com MP acabando, aproveite uma das duas pedras para translocar durante as lutas e recuperá-lo instantaneamente.
Mas se quiser mesmo não ter que se preocupar com ele, alcance o talento que aumenta seu MP de acordo com a quantidade de níveis obtidas e equipe a roupa que consegue ao finalizar o jogo (na versão sem jaqueta). Ela irá aumentar sua regeneração de MP e você nem precisará se preocupar com ele caso já tenha o talento mencionado anteriormente.

Talento que aumenta o MP do Noctis de acordo com seu level

Abaixo segue um vídeo feito de maneira melhorada, mas nele eu ainda não tinha o talento que aumenta o MP de acordo com os níveis, por isso ainda preciso utilizar a pedra no final.

Vídeo do método sendo executado:

Posts relacionados

Deixe um comentário